Secretaria da Agricultura de Cariré recebeu a segunda remessa de 100 kits de irrigação para agricultores familiares

Na última quinta-feira (20/07), a Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Cariré recebeu a segunda remessa de 100 kits de irrigação por gotejamento, que serão destinados aos pequenos produtores rurais da agricultura familiar. Referidos kits são objetos do contrato de cessão de uso, assinado pelo Prefeito Elmo Aguiar, junto à Superintendência Federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Ceará. Anteriormente, na primeira remessa, a Secretaria da Agricultura de Cariré já havia recebido 100 kits, perfazendo agora um total de 200, graças aos esforços do prefeito Elmo Aguiar, segundo declarações da primeira dama Mirna Lima Aguiar.

Por sua vez, os agricultores familiares beneficiados também receberão assistência técnica e gerencial por parte da Secretaria Municipal da Agricultura de Cariré. Ficará a critério dos mesmos a preferência para escolha dos tipos de culturas a serem irrigadas em suas propriedades rurais. Cada kit é composto por 01 (uma) caixa d`água de 500L e todo o equipamento necessário para irrigar áreas de 500m². 

Para receber oficialmente a segunda remessa dos 100 kits de irrigação, no grande pátio externo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, estiveram presentes a primeira dama de Cariré, Mirna Lima Aguiar, representando o prefeito Elmo Aguiar, o secretário municipal da Agricultura, Romualdo Teles, e o líder do prefeito na bancada da Câmara Municipal de Vereadores, Nery Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.