Estudantes de colégio militar exaltam Bolsonaro: "Salvador da nação"; confira no vídeo


"Tenho audácia suficiente para convidar Bolsonaro". É assim que alunos do E.E. Professor Waldocke Fricke de Lyra, localizada em Manaus, convocam Jair Bolsonaro (PSC/RJ) para uma formatura militar. Em vídeo publicado no canal do parlamentar no YouTube, estudantes são organizados em nove filas e citam o deputado em diversos momentos do grito de guerra. 

A escola é uma das oito administradas pela PM no Amazonas, a partir de acordo com o governo estadual. Ao final do vídeo, uma jovem se dirige a Bolsonaro: "Gostaríamos que o senhor pudesse nos honrar com a sua presença em nossa formatura militar". Outra colega complementa: "Nosso convite deve-se a trajetória ética e o seu compromisso com a educação".

Além do YouTube, o presidenciável compartilhou o vídeo em suas redes sociais. Ele classificou o convite como "irrecusável" e que se trata de "um exemplo de ensino a ser adotado em todas escolas públicas do Brasil". 

Em entrevista concedida ao jornal Folha de S. Paulo, o presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana do Amazonas, Glen Wilde Freitas, comentou o episódio. "É igual ao que se fazia nas escolas alemãs dos anos 1930. Trata-se de uma doutrinação nazifascista de crianças e adolescentes", ressaltou.


PERMALINK DA MATÉRIA ORIGINAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.