Papa Francisco canoniza 30 novos santos brasileiros neste domingo (15/10)

Em missa a ser realizada no domingo, na Praça de São Pedro, no Vaticano, o papa Francisco vai declarar 30 novos santos brasileiros, confirmou a Santa Sé neste sábado (14/10). Conhecidos como Mártires de Natal, os cristãos foram canonizados em 2000 pelo então papa, João Paulo II, e serão, agora beatificados. 

Os Mártires de Natal são um grupo de pessoas assassinadas em dois massacres realizados por holandeses no Rio Grande do Norte em 1645. Intolerantes com a fé cristã dos brasileiros, os holandeses, que ocupavam a região, promoveram dois massacres na área hoje ocupada pelos municípios de Canguaretama e São Gonçalo do Amarante. 
Cerca de 150 pessoas morreram nos episódios, mas serão beatificadas apenas as 30 identificadas: os sacerdotes André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro e o leigo Mateus Moreira, além de 27 companheiros — no total, são 25 homens e cinco mulheres, alguns ainda crianças quando foram mortos. 

Eles serão os primeiros santos mártires — que aceitaram a morte por causa da fé cristã e por isso, não há necessidade de comprovação de milagre — do país, que soma, hoje, 36 santos já canonizados.

PERMALINK DA MATÉRIA ORIGINAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.