Brasil cai 17 posições no ranking de combate à corrupção e a situação só tende a piorar por causa da impunidade

No ano em que a Câmara dos Deputados barrou duas denúncias formais contra o presidente Michel Temer, o Brasil caiu 17 posições em ranking internacional que mede a percepção da sociedade com o combate à corrupção.

Em 2017, o País ficou na 96ª colocação no Índice de Percepção da Corrupção (IPC), medido pela Transparência Internacional, ante a posição de número 79 que ocupava no ano anterior. Quanto pior um país está situado no ranking, maior é a percepção da corrupção por seus cidadãos. Em uma escala que vai de 0 a 100, em que zero significa altamente corrupto e cem, altamente íntegro, o indicador brasileiro recuou três pontos, de 40 para 37.

O representante da Transparência Internacional no Brasil, Bruno Brandão disse que influenciou ainda mais a sensação de impunidade, o fato de ministros com acusações gravíssimas permanecerem no governo, além do próprio presidente ser acusado de corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa. Para a organização, o recuo sinaliza que o combate à corrupção no Brasil pode estar em risco.

*** Com informações de: http://www.cearaagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.