Cadastro Ambiental Rural-CAR teve início ontem (28/03), na sede do Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais de Cariré-CE


Foi dado início no último dia 28 de março de 2018 a realização do Cadastro Ambiental Rural-CAR, no Município de Cariré,  pela empresa Hominus Gestão e Tecnologia-GT1, licitada pela SEMACE, a qual encontra-se instalada na sede do Sindicato  dos Trabalhadores/as  Rurais de Cariré, para atendimento aos agricultores familiares que tenham até 4 módulos fiscais de terra, ou seja, até 220 hectares. Todos esses proprietários devem se dirigir até ao Sindicato ou à Secretaria Municipal de Agricultura  para mais informações e agendamento de seu cadastro.



VÍDEO: Fala do secretário da Agricultura de Cariré, Romualdo Teles, sobre as condicionalidades do Cadastro Ambiental Rural-CAR.


O Cadastro Ambiental Rural-CAR surgiu com o novo código florestal (lei n°12.651 de 25 de maio de 2012), apresentando-se como um instrumento inovador para implementação da política florestal. O Cadastro Ambiental é um registro eletrônico,  nacional autodeclaratório e obrigatório para todos  os imóveis rurais, representando uma espécie de carteira de identidade  ambiental do imóvel rural, cujas informações declaradas compõem uma base de dados que auxiliará no planejamento, monitoramento, combate ao desmatamento e regularização ambiental.

Sua realização oferece vários  benefícios,  destacando-se o acesso ao crédito rural e seguro agrícola nos bancos, oportunidades de planejar atividades na sua terra para uma maior produção econômica que proteja os recursos naturais e o acesso ao Programa de Regularização Ambiental (PRA). Servirá também como documento comprobatório para aposentadoria rural, retirada de DAP e autorizações ambientais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.