Equipe da Secretaria da Educação de Cariré está participando do I Encontro Regional Aprece/Undime 2018, em São Benedito


Fruto de uma iniciativa conjunta da Aprece e da Undime/CE, está sendo realizado, nesta sexta-feira, dia 23 de março, no município de São Benedito, na região da Ibiapaba, o I Encontro Regional Aprece/Undime 2018. A reunião acontece, na Câmara Municipal, desde às 8h e tem encerramento previsto às 17h30.

Uma representação da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré está presente ao evento, tendo à frente a secretária Carmiranda Miranda, que declarou à nossa reportagem que "o objetivo do Encontro Regional em São Benedito é aprofundar, com prefeitos e secretários municipais de cada região, o debate sobre as questões mais importantes da Educação, oportunizando a troca de ideias e boas práticas no enfrentamento aos desafios e as metas a serem atingidas regionalmente ou até mesmo a nível estadual. O encontro contará com uma programação de palestras diversas e de grande relevância".

O evento deste dia 23 de março, em São Benedito, contará com o debate sobre o Regime de Colaboração Estado e Municípios, a ser conduzido pelo secretário de Educação do Estado,Idilvan Alencar. Já o secretário de Educação de Sobral, Francisco Herbet Lima Vasconcelos, abordará a temática da Gestão de Resultados.

A implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) será aprofundada durante o evento pelo presidente da Undime Nacional, Aléssio Costa Lima. Os participantes do encontro serão nivelados com informações importantes sobre a Reforma do Financiamento da Educação e os impactos nas contas públicas, a serem repassadas pelo Consultor da Aprece, economista André Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.