Inaugurada a sede própria dos artesãos da palha de carnaúba, na localidade do Muquém de São Pedro, município de Cariré

Na última sexta-feira (29/06), na localidade de Muquém de São Pedro, município de Cariré-CE, aconteceu a inauguração da sede própria da Associação Mucaúba,  que congrega os artesãos que se dedicam à confecção de produtos artesanais com a palha da carnaúba. Estiveram presentes ao evento, representantes da Diageo, empresa britânica que comprou a fábrica da Ypióca do Ceará, a qual mantém o programa "Ypioca de Artesanato", que vem subsidiando a compra dos produtos artesanais confeccionados pelos artesãos da Associação Mucaúba, para empalhar as garrafas da aguardente Ypioca. Vale salientar que a Diageo é a maior fabricante de bebidas destiladas do mundo, pois ela vende seus produtos em 180 países e tem representações em 80 países.

📸A sede própria da Associação Mucaúba foi construída graças à união, dedicação e persistência dos próprios artesãos da localidade de Muquém de São Pedro, os quais servem de exemplo para outras associações comunidades do município de Cariré. 

📸Na abertura da solenidade de inauguração foi realizado um desfile por parte dos próprios artesãos e de alguns de seus filhos(as), os quais exibiram ao público presente ao evento, todos os produtos que são confeccionados com a palha da carnaúba.

📸Estiveram presentes ao evento, representantes da Prefeitura Municipal de Cariré, na pessoa da chefe de Gabinete, Luciana Miranda, da procuradora-geral do Município, Patrícia Sousa Manso, do secretário de Agricultura, Romualdo Teles, e do secretário de Meio Ambiente, Adauto Araújo.

📸Na ocasião, realizaram pronunciamentos, Marcelo Prado, diretor de Operações da Diageo, o agropecuarista Paulo Silveira Bastos, e a chefe da Gabinete da Prefeitura Municipal de Cariré, Luciana Miranda, que na ocasião também estava representando o prefeito Elmo Aguiar.

📸Após os pronunciamentos, aconteceu o descerramento da placa de inauguração da sede própria da Associação Mucaúba, que para sua implantação, também contou com o patrocínio da Diageo, conforme vemos na foto acima.

📸Ao final da solenidade, houve apresentações de números de danças juninas realizadas por parte dos jovens artesãos da Associação Mucaúba.

📸 VEJA TODAS AS FOTOS DA INAUGURAÇÃO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.