Secretaria da Educação de Cariré promoveu a abertura do Projeto Conexão Spaece, que ofertará 'aulões' preparatórios

Neste sábado (4/08), pela manhã, aconteceu na quadra coberta da Escola Francisco Hermínio Ponte, a abertura do Projeto Conexão Spaece 2018, o qual tem como finalidade promover os chamados "aulões" preparatórios para o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), contemplando alunos das escolas da rede municipal de ensino, além de mobilizar os núcleos gestores, professores e alunos, com vistas à uma boa participação e desempenho nas provas do Spaece 2018. Vale ressaltar que os "aulões" acontecerão aos sábados, para as turmas do 5º e 9º Anos. Ao final de cada mês haverá o simulado de avaliação. 

📸Segundo a Coordenação do Conexão Spaece 2018 da Secretaria Municipal da Educação (SME), os 'aulões' preparatórios já começarão no próximo sábado, dia 11 de agosto, nos Polos abaixo relacionados:
Polo da Sede, que funcionará nEscola Cefisa Aguiar e receberá os alunos do 9º ano das escolas municipais de Almas, Aroeiras, Boa Esperança, Daniel, Meio Dia, Pedra Preta, Serrote Branco, Tapera, Várzea Comprida. Na Escola Francisco Hermínio Ponte, com todos os alunos do 5º ano, que também estarão vindo das escolas de Almas, Aroeiras, Boa Esperança, Daniel, Meio Dia, Pedra Preta, Serrote Branco, Tapera, Várzea Comprida.
Polo do Tapuio, que funcionará na Escola Adauta Mocinha Barros Rocha e receberá os alunos do 5º e 9º anos de Anil, Canafístula, Jucá, Juré, Rabo Branco, além dos alunos do próprio distrito de Tapuio.
Polo de Arariús, que funcionará na Escola Filinto Aguiar e receberá os alunos do 5º e 9º anos de Alto Feliz, Alto dos Honório, Cacimbas, Rafael Arruda (Olho D'água), além dos alunos do próprio distrito de Arariús.

Objetivos do Conexão Spaece
"Vale salientar que o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) tem como objetivos avaliar as habilidades de Língua Portuguesa e Matemática, nas séries finais do 2º, 5º e 9º Anos do Ensino Fundamental. Para isso, precisamos preparar nossos alunos que se encontram ainda com dificuldades nas referidas disciplinas e, assim, motivá-los e prepará-los para a avaliação externa, proporcionando com o Projeto Conexão Spaece, momentos de aprendizagem, lazer e conhecimento, tornando o ato de aprender bem eficaz e prazeroso", declarou a secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Almeida Miranda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.