Secretaria Municipal da Saúde de Cariré promoveu com êxito, a Campanha de Prevenção Julho Amarelo de 2018

🔺UBS DE ALMAS/BOA ESPERANÇA

🔺UBS DE ALTO DOS HONÓRIO

🔺UBS DE ALTO FELIZ / ARARIÚS

🔺UBS DE CACIMBAS

🔺UBS DE JUCÁ

🔺UBS DE JURÉ /ANIL

🔺UBS SEDE 1

🔺UBS SEDE 2

🔺UBS DE TAPUIO
No município de Cariré, através da Secretaria da Saúde, foi realizado durante todo o mês de julho, a Campanha do “Julho Amarelo”, que combate e previne as Hepatites Virais. Todas as Unidades Básicas de Saúde foram abastecidas com a vacina para Hepatite B e Testes Rápidos de Hepatites B e C, HIV, e Sífilis para a efetivação da Campanha.

Confira no quadro abaixo, o total de testes realizados durante a Campanha Julho Amarelo, nas unidades básicas de saúde do município de Cariré-CE:
Que são Hepatites Virais e quais os motivos para realizar os testes?
As hepatites virais são doenças provocadas por diferentes vírus que apresentam características epidemiológicas, clínicas e laboratoriais distintas. Possuem distribuição universal e observam-se diferenças regionais na ocorrência e magnitude destas em todo mundo variando de acordo com o agente etiológico. 

O Ministério da Saúde estima que existam 1,7 milhões de brasileiros portadores do vírus da hepatite C e 756 mil portadores do vírus da hepatite B, sendo que muitos não sabem que têm estes vírus. 

Saber que se tem a doença é o grande desafio, por isso houve a recomendação de realização dos testes para as hepatites B e C, com o objetivo de fazer o diagnóstico o mais precocemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.