Secretaria Municipal da Saúde de Cariré divulga o cronograma da campanha de vacinação; confira aqui, os locais e as datas

A exemplo do que acontecerá em todo o Brasil, o município de Cariré também estará realizando a campanha de vacinação contra o sarampo e a paralisia infantil (poliomielite). Assim é que a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Cariré já elaborou o cronograma da referida campanha, cujos "Dias D" acontecerão no período de 14 a 22 de agosto, nas unidades básicas de saúde das localidades e da sede municipal. A vacinação é destinada às crianças menores de 1 ano e até 5 anos de idade.

DIVULGAÇÃO
Já o "Dia D" da Campanha Nacional de Vacinação será realizado no dia 18 de agosto, no horário de 8h às 17h, somente na sede municipal, nas Unidades Básicas de Saúde da Sede 1 e Sede 2. Vale ressaltar que a vacinação é fundamental para garantir a proteção das crianças. Nesta campanha, elas devem receber uma dose da vacina contra sarampo e uma dose da vacina oral contra a poliomielite, independente de já terem sido imunizadas anteriormente.

De acordo com informações que nos foram repassadas pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Cariré, enfermeira Arminda Evangelista Morais, os chamados "Dias D" da campanha serão realizados de 14 a 22 de agosto, mas, a vacinação em todo o município de Cariré terá prosseguimento até o dia 31 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.