CME de Cariré elege por aclamação a nova Mesa Diretora e os novos membros da Câmara de Educação Básica de 2018-2022

Na segunda-feira, dia 1º de outubro, às 9 horas, aconteceu nas dependências da Secretaria de Educação de Cariré, a reunião para reestruturação do Conselho Municipal de Educação (CME) e com o objetivo de orientar sobre todos os assuntos educacionais que abrangem as demandas do Conselho, além de acolher os novos membros que irão compor o CME por um mandato de quatro anos. 

📸 A reunião foi conduzida pelo assessor técnico de Gestão da Secretaria da Educação de Cariré, Francisco Douglas de Souza Farias.

A reunião cumpriu a seguinte pauta: 
➤Acolhida aos novos membros do CME 2018-2022; 
➤Estrutura e funcionamento do Conselho Municipal de Educação (CME); 
➤Ações e resoluções do CME desde a criação do Sistema de Ensino; 
➤Eleição da Mesa Diretora; 
➤Eleição da Câmara de Educação Básica 
➤Encerramento.

Na ocasião, houve a eleição da nova Mesa Diretora do Conselho Municipal de Educação (CME), a qual ficou assim constituída: Presidente: Eloíza Ferreira de Aguiar; Vice-presidente: Victor da Silva Barbosa; Secretária: Jaqueline Dias Martins (veja na foto, pela ordem).

📸 Eloíza Ferreira de Aguiar, faz pronunciamento após a eleição por aclamação para ocupar o cargo de presidente da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Educação.
  
📸Em seguida, aconteceu a eleição da Câmara de Educação Básica do Conselho, sendo eleito para compor o mesmo os seguintes conselheiros: Eloiza Ferreira de Aguiar, Emanuelle Farias Bastos, Maria Elvilema Feitosa Tabosa, Maria Cerly da Silva,  Victor da Silva Barbosa (veja na foto, pela ordem).

Atribuições do CME
O Conselho Municipal de Educação (CME) é o órgão do sistema responsável pela legislação educacional, que regulamenta, fiscaliza e propõe medidas para melhoria das políticas educacionais. É também um instrumento de ação social atendendo a demandas da sociedade quanto a transparência no uso dos recursos e a qualificação dos serviços públicos educacionais. A sociedade, representada no conselho, torna-se vigilante na defesa do direito de todos à educação de qualidade e na observância dos regulamentos e leis federais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.