Secretaria da Educação de Cariré promoveu o Encontro de Escolha do PNLD Literário já para o ano letivo de 2019

No dia 22 de outubro de 2018, no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, aconteceu o Encontro de Escolha do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), com a participação de diversos professores da Rede Municipal de Ensino, representantes da Educação Infantil e 1º ao 5º Anos do Ensino fundamental. 

O evento iniciou com a fala do assessor técnico da Secretaria  Municipal da Educação (SME), Francisco Douglas de Souza Farias, o qual proferiu a apresentação do programa, além das orientações para o processo de escolha que mais se adeque ao projeto pedagógico de cada unidade de ensino.

📸Em seguida os professores se reuniram para escolha das obras, por grupos representativos, sendo: Educação Infantil, 1º e 2º anos e 3º,4º e 5º anos.

 📸Os grupos estiveram sob orientação dos formadores: José Maria Rocha, Tébia Larisse Ferreira, Águida Silveira. 

📸Após análise da obras e discussões democráticas, os profissionais escolheram as obras que atendem às suas realidades pedagógicas. 


Que é o PNLD Literário?
O PNLD Literário 2018 é um programa do Ministério da Educação para a inclusão de livros literários nas escolas públicas. São livros impressos para Educação Infantil e Ensino Fundamental 1º ao 5º ano, que estarão sendo distribuídos pelo MEC, a partir de 2019 em todas as escolas públicas do país.
FOTO: Reprodução Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.