Alunos do Curso de Agroindústria da EEEP Guiomar Aguiar de Cariré desenvolvem projeto de implantação da caneca de fundo preto para detectar a mastite clínica em vacas leiteiras

IMPLANTAÇÃO DA CANECA DE FUNDO PRETO AOS ORDENHADORES COMERCIAIS RURAIS PARA DETECTAR A MASTITE CLÍNICA. 

Um projeto desenvolvido por alunos integrados do curso técnico em agroindústria da EEEP Guiomar Belchior Aguiar de Cariré-CE.

Nosso projeto visa melhorar o sistema de produção leiteiro na zona rural. A caneca de fundo preto é um instrumento simples e eficaz, utilizado para a detecção da mastite clínica, realizado no momento da ordenha pelo ordenhador. O intuito é melhorar a qualidade do leite distribuído para a população, evitando possíveis contaminações e futuras doenças causadas pelos micro-organismos presentes no leite infectado. É levado em consideração a confecção de canecas e distribuição para ordenhadores e fazendeiros próximos da região de Cariré, Groaíras e Reriutaba, na qual no ato da entrega das canecas explicaremos a importância do uso da caneca de fundo preto no momento da ordenha tanto para a questão da qualidade do leite e do consumidor quanto da saúde do animal. 

Autores: Andresa Ferreira, Ianna Vitória e Marllon Alves 
Orientadora: Katia Alcilene

🕿📞Número para contato: (88)99937-2771.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.