Educação realiza a Primeira Formação para Implementação do Documento Curricular Referencial do Ceará (DCRC)/BNCC 2019

Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré realizou no último sábado (19), pela manhã, no auditório da Escola Francisco Hermínio, a I Formação para Implantação do Documento Curricular Referencial do Ceará – DCRC para a Educação Infantil e Ensino Fundamental e da  Base Nacional Comum Curricular – BNCC referente ao ano de 2019.

Vale ressaltar que a Base Nacional Comum Curricular – BNCC possui caráter normativo e define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo da Educação Básica. Assim, o DCRC busca indicar caminhos para que o currículo escolar cearense seja agradável e assegure as aprendizagens essenciais aos estudantes, de maneira a cumprir com o compromisso do Estado, que é o direito de aprender na idade certa. 


📸 Apresentação  da equipe dos formadores municipais das áreas disciplinares.

📸Fala da Gerente Municipal do MAISPAIC, Eloíza Ferreira de Aguiar, que fez apresentação da equipe de formadores que acompanharam as áreas de disciplinas.

📸 Explanações de Francisco Douglas de Souza Farias fala sobe aspectos legais do processo de implementação da BNCC e DCRC no município e escola.

A formação cumpriu a seguinte programação:
➤ Café da manhã;
➤ Credenciamento;

➤ Fala da Gerente Municipal do MAISPAIC - Profª. Eloíza Ferreira de Aguiar Coordenador da Gestão do Ensino e Aprendizagem e apresentação da equipe de formadores que acompanharam as áreas:
Palestra: Aspectos legais do processo de implementação da BNCC e DCRC no município e escola – Profº. Francisco Douglas de Souza Farias Coordenador da Gestão Educacional.
➤ Apresentação da Implementação do Documento Curricular Referencial do Ceará- Equipe dos formadores municipais das áreas:
➧Prof. Águida Maria Silveira Souza - Educação Infantil;

Profª. Tébia Larisse Ferreira e Profª. Maria do Rosário Rocha Chaves - Ensino Fundamental I e II - Língua Portuguêsa;
Profº. Name Mesquita Chaves e Prof.º José Maria Rocha - Ensino Fundamental I e II - Matemática;
Profª. Maria Erileuda Brito Teixeira - Geografia e Profª. Aucicleia Melo da Ponte Feijó- História;
Profº. Francisco de Assis Pereira - Ciências e Profª. Sandra Alcântara Aguiar - Artes; Profº. Rosenilda Teles Guimarães Nery - Educação Física.
➤Encerramento.

📸PARA VER ÁLBUM COM MAIS FOTOS, CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.