Iniciadas as obras de ampliação dos sistemas de abastecimento d'água de Muquém de São Pedro e Muquém de Santo Antônio

Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Cariré, vêm lutando muito pela ampliação e melhoria dos sistemas de abastecimento d'água das comunidades de Muquém de São Pedro e Muquém de Santo Antônio. A pedido do prefeito Elmo Aguiar, o secretário municipal do Meio Ambiente, Adauto Araújo, esteve recentemente em Muquém de São Pedro, realizando uma vistoria ao atual sistema de captação de água daquela comunidade. 

📷 Adauto Araujo em vistoria ao futuro sistema de captação de água do Açude Canadá.

Segundo declarações de Adauto Araújo "o que existe funcionando atualmente aqui em Muquém de São Pedro, é um poço artesiano, mas, brevemente esse sistema arcaico será substituído pela nova rede de abastecimento d'água que  será ampliada para a captação de água do Açude Canadá, que brevemente abastecerá as comunidades de Muquém de São Pedro e Muquém de Santo Antônio", assegurou.

"No momento está sendo feita a instalação da nova rede de energia elétrica com capacidade de 380 volts, para o funcionamento das bombas de captação de água, diretamente do Açude Canadá. Prova disso é que nesta segunda-feira (14), já se encontra no Muquém de São Pedro, uma turma de operários contratados pela empresa Enel, instalando a nova rede de distribuição e transmissão por meio de posteamento", anunciou Adauto Araújo.


Segundo ainda Adauto Araújo (na foto) "para o novo sistema de abastecimento d'água funcionar a contento, está faltando a construção da Estação de Tratamento D'Água (ETA), para abastecer as comunidades de Muquém de São Pedro e Muquém de Santo Antônio e, para isso, é necessário que os moradores daquelas duas comunidades se filiem ao SISAR, que atualmente é uma exigência do Governo do Estado do Ceará".

📷 Prefeito municipal de Cariré, Elmo Aguiar.

"Para ampliação e melhoria do abastecimento d'água de Muquém de São Pedro e Muquém de Santo Antônio, contamos com o apoio do engenheiro civil Renato Brandão, secretário municipal da Infraestrutura e Desenvolvimento, além do apoio total e sempre constante do prefeito Elmo Aguiar, que sempre tem lutado pela implantação de adutoras e melhorias de sistemas de abastecimento em nosso Município", concluiu Adauto Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.