Unidades básicas de saúde de Cariré intensificam as ações de prevenção e atendimentos às mulheres no Outubro Rosa

Desde o início e até o final deste mês, estão sendo intensificadas as ações alusivas ao Outubro Rosa em todas as unidades de saúde da sede, distritos e localidades.  A iniciativa é da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Cariré, com a finalidade de prevenção e detecção precoce do câncer de mama e de colo de útero. 

Ações desenvolvidas têm o atendimento especial voltado às mulheres, orientando-as sobre a prevenção do câncer de mama, que consiste na realização do exame clínico das mamas, solicitação de mamografia (se necessário), além do exame de papanicolau, sem agendamento prévio. O Outubro Rosa visa conscientizar o público feminino sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

DIVULGAÇÃO
Outubro Rosa
O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.