Formação de Ciências Humanas aborda o tema sobre relações étnico-raciais e história e cultura afro-brasileira ou indígena

Nesta quarta-feira (6/11), às 7h30, aconteceu numa das salas de aula da Escola Francisco Hermínio, Formação de Ciências Humanas (História e Geografia), com enfoque para o Selo Unicef 2017-2020 e abordando a temática as relações étnico-raciais e história e cultura afro-brasileira ou indígena. 

📷Formadora: Professora Auciclea Melo da Ponte Feijó.

A formação cumpriu a seguinte pauta:
➤1.Histórico sobre a cultura Afro-indígena. Entender a sua importância cultural e histórica dos Africanos e Indígenas para o contexto escolar e mundial.
➤2.Slides: Formação dos educadores em relações étnico-raciais e história e cultura Afro-brasileira, africana ou indígena.
➤3.Vídeo sobre Aula publica: A educação das relações Étnico- Raciais
4.Coleção Educação e Relações Sociais. 
➥1.Afro-brasilidades e imagens
➥2.Indicadores de qualidade na Educação
➥3.Relações raciais na escola
➥4.Guia metodológico 
➥5.Vídeo 1- Educação e relações raciais: apostando na participação da comunidade escolar (16 min)
➥6.Vídeo 2-  Educação e relações raciais: diálogos Brasil e África do Sul (58min)
➤3.Dia D: 20 de novembro - Dia da Consciência Negra.  Os professores deverão: Pesquisar e assistir com os alunos aos vídeos indicados nas referências, fazer uma roda de conversa com alunos do Ensino Fundamental nas aulas de História e Geografia, sobre a temática e no dia 20 de novembro apresentar os trabalhos realizadas em sala, fotografar, filmar e publicar.  Trabalhar em sala: teatro, música, danças culturais, rodas de conversas, documentários.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.