Educação de Cariré realiza abertura da VIII Semana Pedagógica de 2020, com o tema "Inteligência Emocional e Social"

Nesta segunda-feira (20), às 17h30, teve inicio a programação da VIII Semana Pedagógica 2020, abordando o tema "Falando de Afetividade Através da Educação" e tendo como eixo temático "Inteligência Emocional e Social", numa promoção da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré. O público alvo da Jornada Pedagógica são os professores da rede municipal de ensino. O evento será realizado no período de 20 a 24 de janeiro de 2020.

Vale ressaltar que a Semana Pedagógica, conhecida por Jornada Pedagógica, é um evento anual que marca o início do ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino, e  tem por objetivo promover reuniões para a realização de atividades que irão subsidiar o planejamento das ações pedagógicas através de temáticas relativas ao contexto educacional.

Neste ano de 2020, a VIII Semana Pedagógica de Cariré tem como eixo temático a Inteligência Emocional e as Competências Socioemocionais; empatia, autonomia, autoconhecimento, responsabilidade, ética, dentre outras, trazidas no documento de referência da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).


A abertura da VIII Semana Pedagógica aconteceu na quadra coberta da Escola Francisco Hermínio, quando a secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Miranda, apresentou as boas-vindas a todos os participantes do evento educacional, além da apresentação dos banners oficiais das escolas da rede municipal de ensino. Em seguida foi entoado o Hino do Município de Cariré.

Em seguida, houve a formação da mesa de honra do cerimonial, que contou com as presenças da equipe da Editora Egeiros (parceira da Semana Pedagógica); gerente municipal do PAIC, Eloísa Ferreira Aguiar; Antônia Aguiar, secretária de Administração e Finanças - que esteve representando o prefeito municipal de Cariré, Elmo Aguiar; Dra. Raquel Portela, controladora do Município.

Após desfeita a mesa de honra do cerimonial,  aconteceu a palestra motivacional de Júlio César Luchmann, mestre em educacção, coaching. 

Representantes da APEOC de Cariré estiveram prestigiando a abertura da VIII Semana Pedagógica 2020 (confira na foto, ao lado da secretária de Educação, Carmiranda Miranda).

📸 VEJA ÁLBUM DE FOTOS DA SEMANA PEDAGÓGICA, CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.