FETRAECE / STR de Cariré realizam encontro para lutar por seus direitos e protestar contra 'cortes' de aposentadorias

Diante do desmonte e precarização dos Serviços da Previdência Social (INSS) como estratégia de continuidade de retirada de direitos da classe trabalhadora rural, a  Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (FETRAECE), através da Secretária de Políticas Sociais e Terceira Idade Maria dos Navegantes, vem participando de vários eventos no interior do estado do Ceará.

Nesta manhã de quarta-feira (15), esteve em uma grande reunião no município de Cariré na zona norte, onde foi debatido com os trabalhadores rurais agricultores familiares, os efeitos negativos da lei 13.846 de 28/06/2019 e da emenda constitucional 103/2019.

Na oportunidade, a secretária de Políticas Sociais, Navegates Reis, chamou a atenção para "o alto índice de represamento dos processos de aposentadorias e pedidos de benefício sociais. Também falou das revisões intitulada pelo governo de 'pente fino que tem cortado aposentadorias já concedidas e dos indeferimentos de novos benefícios". 

O encontro contou ainda com a participação da coordenadora da região norte, Leomézia Aguiar Braz, e do coordenador Erinaldo Lima, além das presenças das representantes  do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Moraújo, Rosinha e Rosimeire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.