Novos Conselheiros Tutelares de Cariré são diplomados e empossados e exercerão o mandato no quadriênio 2020-2024

Nesta sexta-feira (10), às 16h30, no Centro do Idoso de Cariré, foi realizada a cerimônia de posse dos cinco novos conselheiros tutelares, eleitos por meio de voto popular em 6 de outubro de 2019. A solenidade foi conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio total da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) da Prefeitura Municipal de Cariré-CE. 

📸 Na abertura da cerimônia, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Antônia Beatriz Rodrigues Fariasfalou sobre a importância da missão que os conselheiros tutelares terão nos próximos quatro anos, que é garantir os direitos das crianças e adolescentes, de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

📸A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré, Cláudia Nascimento Gonçalves, representando o prefeito Elmo Aguiar, também fez um pronunciamento dirigido aos novos conselheiros tutelares, desejando aos mesmos boa sorte e a realização de um trabalho profícuo em prol dos direitos da criança e do adolescente de Cariré.

📸Na foto, da esquerda à direita, os cinco novos conselheiros diplomados e empossados são os seguintes: Antônia de Maria Costa Vieira, Gerson Sousa Fernandes, Francisco Nestor K M Paiva, Luís Marcelo Gabriel dos Santos e Antônia Fernanda F.da Cunha. 

Os novos conselheiros atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no período de 2020 e 2024. Eles começam a trabalhar na próxima segunda-feira (13), atendendo tanto na sede como nas localidades e distritos do município de Cariré.

Missão do Conselheiro Tutelar
O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado (como na falta de vagas em escolas ou tratamentos em hospitais), pela família ou pelo responsável (em casos de violência, abuso ou negligência), ou em razão de sua própria conduta (quando trata-se de um jovem infrator ou de usuários de drogas ou álcool). Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

📸 PARA VER ÁLBUM DE FOTOS DA CERIMÔNIA DE POSSE DOS CONSELHEIROS, CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.