Conforme informações veiculadas pelo jornal digital Diário do Nordeste desta segunda-feira (9), "98 cidades do Ceará serão beneficiadas com recursos de emendas dos congressistas, destinado a investimentos em várias áreas, como saúde, educação, infraestrutura, entre outros setores". Cariré está incluído na relação dos municípios a serem beneficiados.
Entrevistado pela reportagem do Diário do Nordeste, Elmo Aguiar (PDT), prefeito de Cariré, que tem 18 mil habitantes, vai receber neste ano R$ 1 milhão desse recurso. Ele conta que vai usar o dinheiro na construção de estradas. Como o município é localizado entre os rios Acaraú, Jucurutu e Jaibaras, há "uma grande dificuldade para a população" em relação ao tráfego. Ele diz que a meta é "até final da gestão executar 250 quilômetros de estradas vicinais" e que esse montante vai ser fundamental nesse processo.
Apesar da ajuda neste ano, que gerou um certo alívio a uma parte das obrigações, Aguiar lamenta-se ao afirmar que nos municípios pequenos, principalmente do interior, só é possível "fazer algo com recurso externo", que se caracteriza também pelas emendas individuais.
"FPM (Fundo de Participação dos Municípios) do primeiro decênio de março caiu em relação ao decênio de 2019 em R$ 90 mil aproximadamente", reclama o prefeito ao apontar o cenário como "catástrofe" para as prefeituras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.