Prefeito Elmo Aguiar entrega à população de Cariré, a primeira unidade emergencial para atender pacientes do COVID-19

Nesta quarta-feira (6), às 17h, o prefeito Elmo Aguiar entregou à população a primeira unidade emergencial para atender pacientes da COVID-19, que recebeu o nome de Anna Justina Ferreira Nery (Ana Nery), a qual está localizada na área física do Hospital Municipal de Cariré (HMC). Estiveram presentes à solenidade de entrega da nova unidade hospitalar, a secretária municipal da Saúde, Napoline Melo; o secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento, Renato Oliveira Brandão; diretor-administrativo do HMC, Francisco Airton Ribeiro; diretor-clínico do HMC, Dr.Luciray Jefferson Rodrigues; coordenadora de Enfermagem do HMC, Elayne Cristina Mendes Martins. Esteve presente à solenidade, o vereador Francisco Nery Neto, representando a Câmara Municipal de Cariré.

A nova unidade emergencial para atender pacientes da COVID-19 foi construída pela OCTHA Engenharia num prazo recorde de 20 dias, sendo uma obra de médio porte com 168m², contando com 4 quartos com leitos, todos com banheiros e ar-condicionado; sala de medicamentos; sala de repouso com banheiro; antessala; corredor; vestuários; copa e DML. 


(Clicar no "play" para assistir vídeo)

Na abertura da solenidade de entrega da nova unidade emergencial, o prefeito Elmo Aguiar fez um pronunciamento, para dizer que na construção da obra que custou mais R$ 200.000,00 "não foi gasto sequer um centavo de recurso do coronavírus, sendo empregado recurso próprio do Município, foi um sacrifício que a gente fez e a manutenção será com recursos do coronavírus...Essa emergência é para atender aqueles casos que podem ser atendidos primeiro aqui no Município". 

Justificando o nome que foi dado à nova unidade emergencial, disse o prefeito Elmo Aguiar que "essa é uma justa homenagem à Anna Justina Ferreira Nery, mais conhecida por Ana Nery, que foi a primeira enfermeira do Brasil, heroína que serviu as tropas brasileiras na Guerra do Paraguai". Para saber mais o que disse em seu pronunciamento o prefeito Elmo Aguiar, assista todo o vídeo acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.