A segunda fase da campanha de vacinação contra a febre aftosa teve início no dia 03 de novembro e prossegue até o dia 02 de dezembro. Secretaria de Agricultura e Pecuária de Cariré avisa que é obrigatória a vacinação de todos os bovinos e bubalinos, na faixa etária de até 24 meses. Mesmo os criadores que só tenham animais acima dessa idade estão obrigados a fazer a declaração de todos para atualização cadastral na Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri).
Avisa ainda a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária que quando da declaração da vacina, o pecuarista é obrigado a efetuar a atualização cadastral, tanto de seu rebanho quanto de suas propriedades, que em Cariré pode ser realizada no escritório local da Ematerce ou na própria Secretaria, no 2º andar do mercado público central. Pela primeira vez, a Adagri-Ce, através da Portaria 1366/2018, torna obrigatória a declaração de todas as espécies, e não apenas de bovinos e bubalinos.
Por sua vez, o criador inadimplente – que não vacinou seu rebanho na última campanha – deverá vacinar agora todos os animais, de qualquer idade. Essa é a oportunidade para fazer a regularização.
Depois de efetuar a compra da vacina, cuja data final é 02 de dezembro, o pecuarista tem até 15 dias para apresentar tanto o comprovante de aquisição como a declaração de vacina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.