Na noite desta sexta-feira (10) a Prefeitura Municipal realizou a abertura oficial do 8º Cariré Junino. A primeira noite foi marcada por muita alegria, emoção, animação, criatividade e um colorido especial na decoração.
A
grandeza e o brilho do festival tem a marca da administração de Antonio
Martins, que não mede esforços anualmente para montar uma mega estrutura
com espaço adequado para as apresentações e arquibancadas para o
público.
De acordo com o prefeito Antonio Martins, as
secretarias, capitaneadas pela cultura, colaboram de forma integrada
para que tudo ocorra dentro do programado com sucesso, harmonia e
segurança. Na primeira noite, a abertura da programação ficou por conta
do desfile de escolha da "Rainha do Milho", onde os jurados escolheram
entre 10 garotas, cada uma representando uma escola, a que receberia o
titulo de Rainha. Terminando com a seguinte classificação:
1º Lugar: Fernanda de Holanda Ferreira - Escola Cefisa Aguiar(Sede)
2º Lugar: Francisca Júlia Rodrigues Mesquita - Escola Ten. Avelino Gomes(Anil)
3º Lugar: Maria Natália M. Silva - Escola Evangelina Feijão(Boa Esperança)
Na
sequencia se apresentaram na arena do VIII festival as apresentações
Municipais e as intermunicipais. Na Etapa municipal, foram 03
apresentações, e que encerrou com a seguinte classificação:
1º Lugar: Grupo EP Junino - Escola Profissionalizante
2º Lugar: Grupo Luz do Luar - Muquém de Santo Antonio
3º Lugar: Beija Flor do Sertão - Rafael Arruda
O Grupo EP
Junino ganhou ainda todas as premiações extras: Melhor Repertório,
Melhor casal de Noivo, Melhor Marcador e e Melhor Rainha.
Na sequencia
foi dado inicio as apresentações da etapa intermunicipal onde 3 grupos
se apresentaram, sendo eles, pela ordem: Estrela Junina (São Benedito),
Milho Verde (Tianguá) e Beija Flor do Sertão (Coreaú). Essas aguardaram
até domingo, quanto será encerrado as demais apresentações e divulgado o
resultado.
Incentivador
e entusiasta da cultura local, o Prefeito Antonio Martins e a 1ª Dama,
Virgínia Aguiar estiveram prestigiando o evento de abertura do festival,
assim como secretários, vereadores e assessores do prefeito.