Famílias atendidas pela Apae de Cariré-Ce recebem cestas básicas

Nesta terça-feira (30) foi realizada a distribuição de cestas básicas com as famílias dos usuários dos serviços da APAE de Cariré-CE, visto que muitas delas sofrem consequências pela pandemia e passando por situação de vulnerabilidade ainda maior. Um total de 78 cestas básicas foram doadas Federação das Apaes do Estado do Ceará, contemplando todas as 78 famílias inscritas naquela Instituição filantrópica.

Hoje (30) estão sendo beneficiadas inicialmente as famílias apaeanas residentes na sede municipal. Amanhã, quarta-feira (31), serão contempladas as famílias da zona rural.

Para a presidente da APAE de Cariré, Camila Mara de Brito, a chegada dessas cestas é de muita importância para nossa APAE, que é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos. “Estas cestas foram doadas pela Federação das Apaes do Estado do Ceará, por isso queremos agradecer à direção estadual das apaes. Ressaltamos que nosso trabalho presencial teve que parar por causa da pandemia do coronavírus, mas estamos sempre atentos às necessidades de cada família assistida pela nossa entidade, tanto da sede como do interior do nosso Município", concluiu Camila Brito. 

👉 VEJA A GALERIA DE FOTOS DAS FAMÍLIAS APAEANAS BENEFICIADAS

























Aviso da SEMMA aos candidatos de Cariré selecionados no Agente Jovem Ambiental (AJA)

ATENÇÃO! CANDIDATOS DE CARIRÉ SELECIONADOS NO PROGRAMA AGENTE JOVEM AMBIENTAL (AJA)! SIGAM ESSAS ORIENTAÇÕES, PARA NÃO PERDER A SUA VAGA!...

SISTEMA DE ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO A SEMA disponibiliza Sistema Virtual de envio da documentação comprobatória para os candidatos(as) selecionados(as). O PRAZO PARA ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO ATRAVÉS DO SISTEMA NO SITE DA SEMA SE ENCERRA DIA 02 DE ABRIL DE 2021. NÃO SERÃO RECEBIDOS DOCUMENTOS APÓS ESSA DATA. Nesse momento, apenas os(as) CANDIDATOS(AS) SELECIONADOS(DAS) devem enviar a documentação. Ressaltamos que: • É MUITO IMPORTANTE PREENCHER CORRETAMENTE TODOS OS DADOS SOLICITADOS NO SISTEMA, BEM COMO ANEXAR OS RESPECTIVOS DOCUMENTOS COM BASTANTE ATENÇÃO; • NÃO HÁ A NECESSIDADE DE QUE O(A) CANDIDATO(A) SELECIONADO(A) SE DESLOQUE PARA NENHUM LUGAR PARA A ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO. TODO O PROCESSO SERÁ FEITO DE FORMA VIRTUAL, RESPEITANDO ASSIM AS RESTRIÇÕES SANITÁRIAS VIGENTES NO NOSSO ESTADO. Os documentos do(a) CANDIDATO SELECIONADO(A) (Somente os SELECIONADOS) são: 1. DOCUMENTO DE IDENTIDADE COM FOTO: RG (FRENTE E VERSO) ou CNH (SÓ FRENTE); 2. CPF FRENTE (apenas frente, aonde aparece o número) ou CÓPIA DA TELA de consulta do CPF no site da Receita Federal. FAÇA A CONSULTA NO SITE: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp 3. CÓPIA DA TELA DE consulta do NIS DO CANDIDATO (Atenção o NIS tem que ser do próprio candidato, NÃO PODE SER da mãe, do pai ou de qualquer outro membro da família) FAÇA A CONSULTA NO SITE: HTTPS://MEUCADUNICO.CIDADANIA.GOV.BR/MEU_CADUNICO; 4. CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO (somente a frente aonde aparece o NOME DO ALUNO E DA ESCOLA ESTADUAL) ou CÓPIA DA TELA DE CONSULTA DA DECLARAÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL ratificando que: a) O candidato ESTÁ REGULARMENTE MATRICULADO NO ENSINO MÉDIO E b) O candidato NÃO ESTÁ MATRICULADO EM CURSO DE TEMPO INTEGRAL. FAÇA A CONSULTA E IMPRIMA SUA DECLARAÇÃO NO PORTAL DO ALUNO ON-LINE DA SEDUC-CE: https://aluno.seduc.ce.gov.br/, Ou através do APLICATIVO DO ALUNO ON-LINE que pode ser baixado em: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.ce.seduc.aluno 5. UMA FOTO 3X4 RECENTE (pode ser foto 3×4 tirada do celular) Observação.: Para enviar os documentos o(a) candidato(a) pode escanear OU fazer foto de celular OU “bater print” da tela, etc. Utilize a maneira que achar melhor, mas tenha atenção à qualidade de imagem e ao tamanho do arquivo. ATENÇÃO – SERÁ DESCLASSIFICADO(A) DO PROCESSO DE SELEÇÃO O(A) CANDIDATO(A) QUE: • NÃO ENVIAR TODOS OS DOCUMENTOS e/ou • ENVIAR DOCUMENTOS INVÁLIDOS e/ou • ENVIAR DOCUMENTOS INCORRETOS e/ou • ENVIAR DOCUMENTOS INCOMPLETOS e/ou • ENVIAR DOCUMENTOS ILEGÍVEIS (verifique a qualidade da imagem antes de mandar no sistema). IMPORTANTE: O(a) Candidato(a) que tiver algum problema de acesso ao sistema de envio da documentação poderá acessar o suporte telefônico através dos números: 85 3108 2778 85 3108 2779 Funcionamento do suporte telefônico: 29/03 a 02/04 das 09:00 hs às 17:00 hs O(A) CANDIDATO(A) SÓ DEVE TELEFONAR SE TIVER ALGUM PROBLEMA NO ACESSO AO SISTEMA E ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO. Finalizada a análise da documentação, os AJAs receberão orientações para dar início às atividades do Programa, bem como a SEMA iniciará o processo de abertura da conta bancária e emissão do cartão bancário para o pagamento do auxílio financeiro. AGUARDEM! – TODAS AS ORIENTAÇÕES SERÃO FORNECIDAS PELOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA SEMA: • Site da SEMA (www.sema.ce.gov.br); • Redes Sociais da SEMA (Instagram e facebook); • Fone ouvidoria 85 3108 2794; • E-mail aja@sema.ce.gov.br
ATENÇÃO: A PARTIR DESSE MOMENTO O(A) CANDIDATADO(A) SELECIONADO(A) DEVE FICAR ATENTO TAMBÉM AO SEU E-MAIL QUE FOI INFORMADO NO SISTEMA DE ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO. [10:29, 30/03/2021] Kelson Ferreira: IMPORTANTE: O(a) Candidato(a) que tiver algum problema de acesso ao sistema de envio da documentação poderá acessar o suporte telefônico através dos números: 85 3108 2778 85 3108 2779 Funcionamento do suporte telefônico: 29/03 a 02/04 das 09:00 hs às 17:00 hs


Vacinação para idosos de 70 a 74 anos é realizada nas UBS da Sede 1 e Sede 2, neste sábado (27)

👆📸 Idosa sendo imunizada na Sede 1

👆📸 Idosos sendo imunizados na UBS Sede 2

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Cariré continua cumprindo com o cronograma de vacinação dos idosos contra a covid-19. Assim é que hoje, sábado (27), pela manhã, foi realizada imunização para idosos na faixa etária de 70 a 74 anos, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Sede 1 e Sede 2, com os horários sendo estipulados para cada faixa, com objetivo de evitar aglomeração.

👆📸 Equipe de vacinação da UBS Sede 1.

👆📸 Equipe de vacinação da UBS Sede 2

As equipes de vacinação das Unidades Básica de Saúde da Sede 1 e Sede 2 escolheram para marcar o evento, o slogan "Imuniza Cariré - Uma dose de esperança".

Boletim do Covid-19 deste dia 26/03 até às 17h45 em Cariré (Dados referentes a 2021)




Câmara Municipal de Cariré aprova as contas de Antônio Martins relativas ao ano de 2013

A Câmara Municipal de Cariré implantou, a partir deste mês de março, um novo modelo de sessões ordinárias remotas. Trata-se do chamado sistema híbrido, onde uma parte dos vereadores trabalha de forma presencial, no plenário Zélia Martins R. de Barros, enquanto que a outra continua participando das sessões diretamente de suas residências ou escritórios, pelo sistema remoto. 

Os vereadores aprovaram a nova metodologia implantada já há duas sessões pela presidente da Mesa Diretora, Virgina Souza Aguiar, e estão se adaptando aos entraves decorrentes da pandemia da covid-19. 

📷Prefeito Antônio Martins (último à direita) esteve presente à sessão ordinária hibrida.


Aprovação de contas de 2013

Por outro lado, durante a sessão ordinária híbrida realizada nesta sexta-feira (26), foram julgadas e aprovadas a prestação de contas do ex-prefeito e atual prefeito Antônio Martins, relativas ao ano de 2013.


Boletim do Covid-19 deste dia 23/03 até às 19h30, em Cariré, com dados referentes a 2021

 

Covid-19: Vacinação dos idosos de 75 anos acima está em fase de conclusão em Cariré-CE




Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Cariré continua realizando a campanha sistemática de vacinação contra o covid-19 em pessoas idosas da faixa etária de 75 anos acima. Tendo iniciado na sede, a imunização está se expandindo para a zona rural. Nesta terça-feira (23), equipes de vacinação estiveram vacinando idosos do 1º grupo de risco de 75 anos acima, residentes na localidade de Várzea Redonda, nos distritos de Jucá, Tapuio e adjacências. Outras equipes também estiveram realizando vacinação na sede municipal.

Segundo informações da secretária da Saúde de Cariré, Raila Aguiar,  está sendo concluída vacinação  da faixa etária de 75 anos acima e, na próxima semana, será iniciada a faixa etária de 70 a 74 anos.

Boletim do Covid-19 deste dia 22/03 até às 19h, em Cariré, com dados só referentes ao ano 2021




Covid-19: Comunicado da Vigilância Sanitária e da PM de Cariré à população em geral


A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde, juntamente com o Destacamento Policial Militar de Cariré estão incansavelmente lutando contra as aglomerações e solicitam encarecidamente à população, que se conscientize sobre a pandemia do novo Coronavírus. Comunicam aos denunciantes que estão sendo averiguando todos os casos, realizando orientações, notificações e, caso necessário, realizam o auto de infração.

Comunicado aos candidatos selecionados do Agente Jovem Ambiental (AJA) de Cariré-CE


Boletim do Covid-19 de 20/03 até às 20h no município de Cariré, agora com detalhamentos da Sede e Zona Rural





Boletim do Covid-19 de 20/03 até às 20h no município de Cariré, agora com detalhamentos da Sede e Zona Rural (Referente ao Ano 2021 / janeiro, fevereiro e até hoje)...

SEMA divulga resultado final da seleção para o Programa Agente Jovem Ambiental – AJA; confira a relação do município de Cariré

MUNICÍPIO CARIRÉ: RELAÇÃO DOS SELECIONADOS
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MUNICÍPIO CARIRÉ: RELAÇÃO DO CADASTRO RESERVA
LEIAM COM ATENÇÃO!...


INFORMAMOS QUE, APÓS A ETAPA DE RECURSOS, OS MUNICÍPIOS DE FORTALEZA, HORIZONTE, ITAPAJÉ e SOBRAL TIVERAM SUAS LISTAS REVISADAS, PARA OS DEMAIS MUNICÍPIOS O RESULTADO PRELIMINAR FOI RATIFICADO.

Os CANDIDATOS SELECIONADOS (Somente os SELECIONADOS) deverão enviar a documentação comprobatória através do site da SEMA.

ATENÇÃO: NÃO HÁ A NECESSIDADE DE QUE O(A) CANDIDATO(A) SELECIONADO(A) SE DESLOQUE PARA NENHUM LUGAR PARA A ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO. TODO O PROCESSO SERÁ FEITO DE FORMA VIRTUAL, RESPEITANDO ASSIM AS RESTRIÇÕES SANITÁRIAS VIGENTES NO NOSSO ESTADO.

A SEMA divulgará no seu site (www.sema.ce.gov.br), até o dia 29 de março de 2021, o acesso ao Sistema para envio da documentação.

ATENÇÃO: Os Candidatos Selecionados já devem começar a preparar a sua documentação e aguardar a disponibilização do Sistema para envio através do site da SEMA. Os documentos DO CANDIDATO SELECIONADO (Somente os SELECIONADOS) que serão solicitados e deverão ser digitalizados (PODE SER FOTO DO CELULAR ) para envio via sistema são:

1. DOCUMENTO DE IDENTIDADE COM FOTO (RG ou CNH) – FRENTE E VERSO;

2. CPF FRENTE (apenas frente, aonde aparece o número) ou CÓPIA DA TELA de consulta do CPF no site da Receita Federal.

3. CÓPIA DA TELA DE consulta do NIS DO CANDIDATO (Atenção o NIS tem que ser do próprio candidato, NÃO PODE SER da mãe, do pai ou de qualquer outro membro da família)

4. CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO (somente a frente aonde aparece o NOME DO ALUNO E DA ESCOLA ESTADUAL) ou CÓPIA DA TELA DE CONSULTA DA DECLARAÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL ratificando que:

a) O candidato ESTÁ REGULARMENTE MATRICULADO NO ENSINO MÉDIO E

b) O candidato NÃO ESTÁ MATRICULADO EM CURSO DE TEMPO INTEGRAL.

FAÇA A CONSULTA E IMPRIMA SUA DECLARAÇÃO NO PORTAL DO ALUNO ON-LINE DA SEDUC-CE: https://aluno.seduc.ce.gov.br/, Ou através do APLICATIVO DO ALUNO ON-LINE que pode ser baixado em:https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.ce.seduc.aluno

5. UMA FOTO 3X4 RECENTE.

ATENÇÃO – SERÁ DESCLASSIFICADO(A) DO PROCESSO DE SELEÇÃO O(A) CANDIDATO(A) QUE:

• NÃO ENVIAR TODOS OS DOCUMENTOS e/ou
• ENVIAR DOCUMENTOS INVÁLIDOS e/ou
• ENVIAR DOCUMENTOS INCORRETOS e/ou
• ENVIAR DOCUMENTOS INCOMPLETOS e/ou
• ENVIAR DOCUMENTOS ILEGÍVEIS (verifique a qualidade da imagem antes de mandar no sistema).

Os(as) Candidatos(as) eventualmente desclassificados nesta etapa serão substituídos por candidatos(as) constantes do Cadastro Reserva, que serão convocados oportunamente e na ordem de colocação dentro do cadastro reserva, recomendamos portanto ficar atento ao site da SEMA e às nossas redes socais.

A SEMA informa por fim que os canais de comunicação o candidato são:
• Site da SEMA (www.sema.ce.gov.br);
• Redes Sociais da SEMA (Instagram e facebook);
• Fone ouvidoria 85 3108 2794;
• E-mail aja@sema.ce.gov.br