Matéria de Jornal




Homenagens

Tempo de celebrar Santo Antônio

Pelo menos 11 municípios cearenses festejam Santo Antônio como padroeiro. Em Barbalha, a celebração em honra do santo popular começa neste domingo, com a tradicional festa do Pau da Bandeira - que deve reunir 300 mil pessoas nos próximos dias.

Os festejos em honra de Santo Antônio começam neste domingo no Interior do Estado. Em Barbalha, na região do Cariri, a cidade está preparada para a festa do Pau da Bandeira, iniciando as comemorações do padroeiro. Também festejam o santo, católicos dos municípios cearenses de Caridade, Quixeramobim, Cariré, Jardim, Barro, Chaval, Antonina do Norte, Araripe e Ocara.

Há mais de 70 anos, católicos do município de Cariré comemoraram Santo Antônio como padroeiro. A festa é celebrada durante nove dias, com a participação de religiosos, religiosas, grupos de orações e movimentos de paróquias localizadas nos distritos como Tapuio, Anil, Lagoa de Fora, Muquém de Santo Antônio, Cariré Velho, entre outros.

No último dia do novenário, 12 de junho, serão homenageados os filhos de Cariré e visitantes e, no dia 13, haverá procissão, à tarde, pelas ruas do município. No programa social, estão previstos: shows, leilões, seresta e festival de quadrilhas juninas.

Rita Célia Faheina
ritacelia@opovo.com.br
29 Mai 2010 - 18h39min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.