Ponte desaba no Rio Acaraú, isolando as cidades de Cariré e Groaíras


Fonte: Vídeo extraído do Site TV Verdes Mares de Fortaleza

"É muito ruim mesmo a situação de algumas rodovias do Ceará. No norte do estado, numa cidade chamada Groaíras, uma comunidade inteira está ilhada. Para visitar a cidade vizinha, Cariré, só mesmo de barco.

A ponte que liga o munícipio de Groaíras a cidade vizinha de Cariré caiu. Agora só é possível se deslocar atráves de canoa. Os canoeiros realizam centenas de viagem por dia" (Texto extraído do Site da TV Verdes Mares).

NOTA DO EDITOR: Dias após a matéria ter sido exibida pela TV Verdes Mares e com as poucas chuvas caídas na região, em final de março, populares construíram uma pequena "ponte" com troncos de carnaubeira, mas, vieram as chuvas de abril, o Rio Acaraú transbordou, arrastando a mesma. As pessoas, inclusive eu, que trabalho em Groaíras, continuam utilizando a tradicional canoa e pagando a bagatela de R$ 6,00 (passagem de ida e volta). Até quando vamos continuar neste sofrimento?...Alô, senhores políticos representantes de Groaíras e Cariré na Assembleia do Estado e Câmara Federal, movam-se! Façam alguma coisa pelo povo sofrido desta região!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.