Informes da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Maria José Rodrigues Ponte

Resgate da História de Cariré

FOTO: REPRODUÇÃO DO BLOG "VOCÊ SABIA?CARIRÉ"
A Escola de Ensino Infantil e Fundamental Dona Maria José Rodrigues Ponte, durante todo este mês de setembro, juntamente com sua equipe pedagógica, fez resgate da história do Município de Cariré, relembrando os feitos dos nossos antepassados, além de destacar o trabalho daqueles que ainda continuam contribuindo, nos dias de hoje, com o objetivo de construir um município com melhor qualidade de vida para todos. Nosso objetivo maior foi despertar em nosso educando o patriotismo, a cidadania e a valorização pela nossa terra adorada.

Alunos visitam Museu Euclides Rufino
FOTOS: ELVILEMA FEITOSA
Na semana dedicada à 5ª Primavera dos Museus, alunos do Programa Educação de Jovens e Adulto-EJA realizaram uma visita ao Museu Euclides Rufino, o qual está instalado na Fábrica de Cultura de nossa cidade. Eles estiveram sendo acompanhados pelas dedicadas professoras Antonia Valderez, Elis Regina, Maria Aparecida Ponte e pela coordenadora Rocielma Freire.
Por sua vez, os alunos dos Programas Se Liga e Acelera Brasil, também visitaram o Museu Euclides Rufino, acompanhados de suas professoras Euceleni, Elma e Dalapa e, ainda, a supervisora dos referidos programas, Irivanda, e a diretora da Escola Maria José Rodrigues Ponte, Elvilema Feitosa.
Já os alunos do 1º Ano A da mencionada escola realizaram uma visita ao Museu Euclides Rufino, sendo acompanhados pelas professoras Gracinha e Raimunda Célia, juntamente com a coordenadora Cida Epaminondas e a diretora Elvilema Feitosa.

Projeto Educação Para o Trânsito
FOTO:REPRODUÇÃO WEB
O projeto teve como finalidade orientar nossas crianças para o conhecimento das sinalizações, além de trabalhar a leitura e a escrita de maneira bem prazerosa, sendo realizado durante uma semana, com diversas atividades atrativas. A culminância do projeto aconteceu na sexta-feira, dia 23 de setembro, quando foi realizada uma apresentação sobre alguns sinais de trânsito e, também, a leitura da algumas dicas sobre os cuidados com o trânsito. Equipe envolvida no Projeto: Turminha do 1º Ano A, as professoras Maria das Graças Brito e Raimunda Célia Brito da Silva, com a coordenação de Cida Epaminondas e a direção escolar de Elvilema Feitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.