Prefeitura Municipal de Cariré e 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros entregaram medalhas e certificados à 7ª turma do Projeto Jovem Bombeiro Voluntário-JBV

FOTOS EXCLUSIVAS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES



Numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Cariré, em parceria com a Secretaria da Educação e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, contando com o apoio do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, foi realizada a cerimônia de formatura da 7ª turma do Projeto Jovem Bombeiro Voluntário-JBV, na quadra coberta Raimundo Nery, na última sexta-feira, dia 22 de junho. O Projeto JBV visa formar jovens para o mercado de trabalho e também para a segurança de outras pessoas.  Durante quatro meses de realização do Projeto, os jovens foram orientados sobre os Primeiros Socorros, Salvamento Aquático, Ordem Unida, Salvamento Terrestre e Altura, prevenção e combate a incêndio e noções de defesa civil. A 7ª turma do Jovem Bombeiro Voluntário-JVB contou com a participação de crianças e adolescentes das localidades de Alto dos Honório, Caveira, Anil, Juré, Santo Antônio, Tapuio e sede municipal.

 

  
 
Estiveram participando do evento, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Virgina Souza Aguiar, a secretária da Educação, Edite Lourenço, o sargento Hernandes, do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Francisco Auricélio Ferreira, coordenador do Programa Pró-Cidadania, o sargento Epitácio Araújo Lopes, comandante do destacamento policial militar de Cariré, Socorro Freire e Raimundo Moraes, coordenadores locais do Projeto JBV.


Na ocasião foi exibido um vídeo que mostrou as ações desenvolvidas pelos jovens ao longo dos quatro meses de realização do projeto. O orador da 7ª turma foi o jovem Alexandrino Farias Neto, aluno destaque do Projeto Jovem Bombeiro Voluntário, em primeiro lugar, o qual recebeu uma placa como premiação.

 
 

Ao final do encerramento da cerimônia, todos os alunos da 7ª turma JBV receberam medalhas de reconhecimento de bravura e disciplina durante suas participações no referido Projeto e, posteriormente, os certificados que lhes foram entregues pelos seus respectivos padrinhos e madrinhas. 

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.