Câmara Municipal de Vereadores aprova gratificação e reajuste salarial dos professores; Projeto Lei é de autoria do Poder Executivo de Cariré

FOTO EXCLUSIVA: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

Ontem (26), em sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara Municipal de Cariré, vereador Doriedes Honório de Sousa (PRB), foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 002/2013, de autoria do Poder Executivo Municipal, que "altera o valor da gratificação concedida aos profissionais que atuam em locais de difícil acesso, revogando as disposições da Lei 382/2011, estabelece nova data base para realização dos reajustes anuais dos professores, concede reajuste salarial aos professores, dá nova redação ao art.28 da Lei Municipal 340/2009"
FOTOS EXCLUSIVAS: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA
 

 
Estiveram presentes à referida sessão, todos os 11 vereadores da Câmara Municipal de Cariré (foto acima), a secretária municipal da Educação, Virgina Souza Aguiar, representando o prefeito Antônio Rufino Martins, a Comissão Municipal da APEOC (Associação dos Professores do Estado do Ceará), representada pela sua presidente, Maria Auxiliadora Chaves da Cunha, e pela secretária Antônia Alice Rodrigues de Lima. Um bom público formado por pessoas do povo em geral também esteve presente à sessão extradordinária.

Na justificativa ao Projeto de Lei Nº 002/2013, enviado pelo prefeito municipal de Cariré, Sr. Antônio Rufino Martins, para ser apreciado e votado pela Câmara Municipal de Vereadores, ficou estabelecido que "desta feita, fica definido como data base para o reajuste anual salarial dos professores municipais, o dia 1º de janeiro de cada ano; fica concedido reajuste de 7,97% em cima do valor que cada professor recebe atualmente; fica também modificada a redação do art.33 da Lei 340/2009, o qual traz os valores das gratificações de deslocamento dos profissionais do magistério para locais de difícil acesso".

FOTOS EXCLUSIVAS: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

Vários oradores ocuparam a tribuna do plenário Zélia Martins Ramos de Barros, dentre eles, a secretária da Educação e primeira dama do município de Cariré, Virgina Souza Aguiar, afirmando que "o presente Projeto de Lei também foi aprovado de comum acordo entre o Poder Executivo e a Comissão Municipal da APEOC. O desafio é grande, para mantermos a "chama do verde escuro acesa" (referindo-se aos excelentes resultados obtidos pelo Município de Cariré, no Spaece-Alfa 2010, Proficiência 195,2 já na administração do prefeito Antônio Martins). Solicitou o apoio e a compreensão por parte dos senhores vereadores para aprovação do Projeto de Lei Nº 002/2013, que é de vital importância para promover a valorização e o desenvolvimento profissional dos professores da rede municipal de ensino.

FOTO EXCLUSIVA: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

Já o vereador de oposição, Márcio Brito (PDT) também fez um vibrante pronunciamento para parabenizar a investidura de Virgina Souza Aguiar, no cargo de secretária municipal da Educação, ela que havia realizado um grande trabalho na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré. "Tenho certeza que ela vai desenvolver um grande trabalho à frente da Secretaria Municipal da Educação e que o nosso Município vai dar um grande salto de progresso e qualidade nos índices educacionais. Ela (Virgina Souza) tem coragem para ajudar o povo de Cariré... Eu não sou vereador de oposição, sou vereador do povo de Cariré!", assegurou Márcio Brito.

FOTOS EXCLUSIVAS: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA


Também ocuparam a tribuna do Plenário, os vereadores de situação, Ozir Moreira (PRB), Nery Neto (PSB), para enaltecer a importância da aprovação do Projeto de Lei Nº 002/2013, de autoria do Poder Executivo Carireense.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.