Do blog "Prof.Fagner Aguiar"...

MAIS UMA CONQUISTA PARA A ESCOLA DONA MARIETA CALS: MAIS 6 JOVENS CONSEGUEM VAGAS EM CURSOS SUPERIORES

A coleção de estudantes que conseguem aprovação para cursos de Ensino Superior não para de crescer, em se tratando de alunos da Escola Dona Marieta Cals! Desta feita, os estudantes desta escola são destaque no Programa Universidade para Todos (ProUni). Só recapitulando, apenas para o 1º semestre de 2013, foram aprovados 3 jovens para o INTA, 12 para a UEVA e 3 na 1ª chamada do SISU. E o bom da história é que outros ainda podem ser selecionados nas chamadas seguintes do SISU e do ProUni.
Nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro, foi divulgada a 1ª chamada do Programa Universidade para Todos.  Ao todo, 6 foram os felizardos a ingressar na Educação Superior através deste programa do Governo Federal. Eis os aprovados:
- Adriana Rodrigues de Sousa (6° lugar - pedagogia - UNOPAR);
- Cleiciana Rodrigues Brito (4° lugar - administração - UNOPAR);
- Francisca Vitória Portela Ponte (6° lugar - administração - UNOPAR);
- Francisco Victor Brito (2º lugar - administração - UNOPAR);
- João Victor Gomes Rocha (5° lugar - pedagogia - UNOPAR);
- Joice Vital Martins (1º lugar - fisioterapia - Universidade Estácio de Sá, RJ).
Entre tais estudantes está um egresso de 2011. No entanto, o que mais chama a atenção é a aprovação de uma aluna do 2º ano.
Cleiciana Rodrigues Brito, aluna do 2° ano C em 2012, foi aprovada nas duas opções de curso (ficando em 4° lugar em administração e em 3º lugar em história, ambos pela UNOPAR). Como sua primeira opção de curso era administração, este será o curso que ela deverá cursar. Cleiciana agora deverá decidir se pede ou não validação do ensino médio. Isto porque, sendo menor de idade e estando no 2° ano, há a necessidade de validação pelo Conselho Estadual de Educação.
Destaque também para Joice Vital Martins, a qual, além de conseguir vaga na Estácio de Sá (uma das melhores do país), conseguiu um curso muito cobiçado e ficou em 1º lugar.
Por outro lado, outro motivo de orgulho é perceber que o curso de administração será formado 3 carireenses (Cleiciana, Victor e Vitória).
O único egresso aprovado é João Victor Gomes Rocha. Este fato também é digno de análise. O que se pode perceber ao longo dos processos seletivos de 2013 é uma aprovação maciça de alunos da escola, ao passo que a aprovação de egressos tem sido pequena. Isto mostra o quanto a escola tem melhorado recentemente.
Os pré-selecionados terão até o dia 31 de janeiro para comparecerem à instituição para a qual foram selecionados para efetivarem a sua matrícula. QUEM NÃO COMPARECER EM TEMPO HÁBIL PERDERÁ A VAGA. Dia 08 de fevereiro será divulgada a segunda chamada.
A Escola Marieta Cals, cada vez mais, se orgulha do sucesso de seu alunado, ao mesmo tempo em que se motiva cada vez mais a obter resultados melhores em 2013. Parabéns a todos os aprovados!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.