Está sendo realizada com êxito total, a Semana Pedagógica/2013, promovida pela Secretaria da Educação de Cariré

FOTOS/DIVULGAÇÃO:SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARIRÉ

 


ü
A Semana Pedagógica 2013 que está sendo promovida pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação, teve prosseguimento nos dias 22 (anteontem) e 23 de janeiro (ontem), com a seguinte programação: 

Dia 22/01/2013  - Encontro com o Corpo Docente das Escolas do Município, tendo como local a Quadra Coberta de Cariré, que teve início às 8:00, com o tradicional "cooffee break" (café da manhã/lanche). 

FOTO/DIVULGAÇÃO:SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARIRÉ
 

Às 8h30h, houve a Dinâmica de Acolhimento, com a preseça do educador físico Éder Chaves, que orientou práticas físicas de relaxamento a todo o grupo.

FOTO/DIVULGAÇÃO:SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARIRÉ

 Às 9:00h, aconteceu a palestra sobre "Relação Professor-aluno", ministrada pela formadora pedagógica Imaculada Liberato, de Sobral.

FOTOS/DIVULGAÇÃO:SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARIRÉ / VICENTE J.RODRIGUES/BLOG CARIRÉ EM REVISTA
 

Às 10:00h, Trabalho em Grupo por escola, quando foram abordados os seguintes assuntos: "Discussão em grupo sobre as dificuldades emcontradas para melhorar o desempenho dos seus alunos" e "Avaliação das suas práticas pedagógicas em 2012". 

FOTOS: VICENTE J.RODRIGUES/ BLOG CARIRÉ EM REVISTA

Ás 11:00h, houve Apresentação Cultural por parte do grupo "Pastoril Dance Bem", que é mantido pela Secretaria da Cultura e Turismo de Cariré, em parceria com a Associação de Arte e Cultura Flor de Mandacaru.

__________________________________________________________________________

FOTO: VICENTE J.RODRIGUES/ BLOG CARIRÉ EM REVISTA

Dia 23/01/2013 - Tendo como local a sede própria da Secretaria Municipal da Educação, aconteceu o Encontro com Diretores e Coordenadores das Escolas Municipais, iniciado às 8:00 horas, com o tradicional "coffee break" e, logo em seguida, apresentação da Dinâmica de Acolhimento, por parte da assessora técnica e sub-secretária municipal da Educação, Carmiranda Almeida Miranda.

FOTOS: VICENTE J.RODRIGUES/ BLOG CARIRÉ EM REVISTA/SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARIRÉ

Às 9:00 horas aconteceu a palestra ministrada pelo Frei Benedito, diretor da Escola São Francisco de Assis (ESFA) de Sobral, versando sob o tema:"As competências para ser um bom líder". 

FOTOS/DIVULGAÇÃO:SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARIRÉ

Às 10:00 horas houve a realização do Trabalho em Grupo, que abordou os seguintes assuntos: "Traçar metas para um bom desempenho em 2013" e "Elaborar calendário e sugestões para a Semana Pedagógica na sua Escola"


Às 11:00h, houve a Apresentação Cultural da peça teatral "Emília", por parte de alunos da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Maria José Rodrigues Ponte, pertencente à rede municipal. 


Por ocasião do encerramento do 1º Encontro Pedagógico direcionado aos coordeenadores e diretores da rede municipal de ensino, a secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, agradeceu pela presença de todos, dizendo que acredita na colaboração e na compreensão por parte dos diretores e coodenadores, no sentido de  aprimorar as práticas pedagógicas, a fim de atingir os objetivos propostos para a aprendizagem do educando (aluno), meta principal de uma Educação de qualidade.

FOTOS/DIVULGAÇÃO:SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARIRÉ

Vale salientar que por ocasião do encerramento das atividades da Semana Pedagógica que foram realizadas na sede municipal, todos os diretores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino receberam agendas personalizadas, as quais foram ofertadas pela Secretaria da Educação de Cariré.


ESCOLAS MUNICIPAIS

Para hoje, 24 de janeiro (quinta-feira), e no dia de amanhã, 25 de janeiro (sexta-feira), a programamação da Semana Pedagógica/2013 terá prosseguimentos nas escolas da rede municipal de ensino, com a realização de diversas atividades pedagógico-culturais.

 

SAIBA MAIS SOBRE A 1ª SEMANA PEDAGÓGICA DE CARIRÉ 2013

JUSTIFICATIVA

Segundo informações da assessora técnica e sub-secretária municipal da Educação de Cariré, Carmiranda Almeida Miranda, "a ideia de fazer o Encontro Pedagógico partiu da necessidade de criar um momento de integração com toda a equipe de dirigentes escolares e corpo docente das escolas municipais e dar inicio aos trabalhos de planejamentos pedagógicos".

Ainda segundo Carmiranda Miranda, o "encontro pedagógico, também servirá como ponto de reflexão acerca da prática docente e do plano pedagógico, além de proporcionar ao público presente uma programação com atividades que subsidiarão os trabalhos pedagógicos no cotidiano escolar", enfatizou.

OBJETIVOS

Carmiranda Almeida Miranda também enumerou os objetivos do 1º Encontro Pedagógico, os quais são os seguintes:
1º)  Dar início aos trabalhos de Planejamento Pedagógicos;
2º) Acolher todo o grupo gestor escolar e o corpo docente das escolas públicas municipais de Cariré, bem como a apresentação da nova direção da Secretaria de Educação e de sua equipe organizacional;
3º) Discutir metas e ações traçadas para a educação no ano de 2013;. 
4º) Oferecer ao público- alvo palestras motivacionais e atividades para incentivo ao trabalho pedagógico visando a melhoria contínua da educação e do ensino, adquirindo novas competências relativas ao trabalho docente;
5º)Planejar coletivamente ações pedagógicas, avaliando o contexto histórico de aprendizagem dos alunos do ano anterior (o que foi bom ou o que não deu certo) para um melhor desempenho da sua prática pedagógica em 2013;
6º)  Promover a motivação da equipe pedagógica e corpo docente. 
7º) Aprimorar as práticas pedagógicas a fim de atingir os objetivos propostos para a aprendizagem do educando.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.