Realizada a Capacitação dos Orientadores Sociais do Projovem Adolescente do município de Cariré

FOTOS EXCLUSIVAS:VICENTE J.RODRIGUES/BLOG CARIRÉ EM REVISTA


No último dia 29 de janeiro, terça-feira, foi realizada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da sede municipal, a Capacitação dos Orientadores Sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Jovens de 15 a 17 anos (Projovem Adolescente), que tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. 
O público-alvo constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Programa Bolsa Família. O Projovem Adolescente deve possibilitar o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como: a capacidade comunicativa e a inclusão digital, de modo a orientar o jovem para a escolha profissional consciente, prevenindo sua inserção precoce no mercado de trabalho.
 

Vale destacar que o Projovem Adolescente também articula 03 Eixos Estruturantes: Convivência Social, Participação Cidadã e Mundo do Trabalho; 06 Temas Transversais: Direitos Humanos e Sócioassistenciais, Trabalho, Cultura, Meio Ambiente, Saúde e Esporte.

FOTO/DIVULGAÇÃO: CRAS DA SEDE

A Capacitação dos Orientadores Sociais do Projovem Adolescente contou com a visita da nova secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Cláudia Gonçalves. A Capacitação constou de palestras educativas ministradas pelo novo coordenador do CRAS Sede, Flávio Braga Martins e da psicóloga do CRAS, Carolina Silveira Leitão, assessorados pela estagiária-acadêmica do Serviço Social, Smilly Oliveira, além da realização de uma oficina, com a participação dos orientadores sociais.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.