Realizada com sucesso, no dia 18 de julho/2013, a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Cariré (CE)

FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

Realizada no último dia 18 de julho de 2013, no auditório da Fábrica de Cultura, das 8h às 16h30, a VII Conferência Municipal de Assistência Social, tendo como tema "Gestão e Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social no Âmbito Municipal" e que teve a finalidade de criar um espaço importante para que a comunidade pudesse estar criando propostas que irão beneficiar toda a Nação, uma vez que as deliberações realizadas na citada Conferência Municipal serão encaminhadas para a Conferência Nacional que acontecerá em dezembro de 2013.

FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

Após a leitura sobre as atribuições e histórico detalhado  do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), foi formada a mesa de honra do cerimonial, tendo como convidados o prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, a primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudia Gonçalves, o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa, a técnica do Conselho Estadual de Assistência Social, Ravenna Guimarães e a vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Rita Augenir Castor (veja nas fotos acima).


Após a composição da mesa do cerimonial foram apresentados os conselheiros do CMAS, para que a plenária os conhecessem, os quais estiveram atuando na organização da referida Conferência Municipal (veja na foto acima).

FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista


Logo em seguida diversos oradores fizeram uso livre da palavra, destacando-se o prefeito  Antônio Rufino Martins (na primeira foto), que falou sobre as dificuldades para alocação de recursos para atender a todas as demandas da área de assistência social em um município de pequeno porte como é o de Cariré, além da secretária municipal da Educação, Virgina Sousa Aguiar (na segunda foto), que disse da importância da participação da comunidade em geral na busca de melhores propostas para a área de Assistência Social e a melhoria da qualidade de vida para todos.
 
Após os pronunciamentos, a vice-presidente do CMAS, Rita Augenir Castor, declarou aberta a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Cariré. Logo em seguida, foi realizada a leitura do Regimento Interno.


Encerrada a leitura do Regimento Interno foi então realizada a palestra central da Conferência, com o tema "Gestão e Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social no Âmbito Municipal", a qual foi ministrada pela assistente social Ravenna Guimarães Chaves, representando o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS).

DEBATES DOS EIXOS TEMÁTICOS  E APRESENTAÇÕES DE PROPOSTAS DOS GRUPOS DE TRABALHOS
FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
 

 


 






 

Encerrada a palestra foram formados oss seguintes grupos de trabalhos: Plenária Temático do Eixo 1: O cofinanciamento obrigatório da assistência social; Plenária Temático do Eixo 2: Gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processos de planejamento,  monitoramento e avaliação; Plenária Temático do Eixo 3: Gestão do trabalho; Plenária Temático do Eixo 4: Gestão dos serviços, programas e projetos; Plenária Temático do Eixo 5: Gestão dos benefícios no SUAS; Plenária Temático do Eixo 6: Regionalização.

FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista



Encerradas as apresentações das propostas a plenária geral escolheu os delegados municipais à Conferência Estadual de Assistência Social, com os seguintes resultados: Delegadas Representantes de Organização Não Governamental (ONG): Rita Augenir Castor (titular) e Raimunda Gomes da Silva (suplente); Delegados Representantes de Organização Governamental (OG): Francisco Carlos (titular) e Rita Brandão (suplente); Observador da Conferência Estadual: Francisco Douglas Farias (titular) e Smilly Oliveira (suplente).

FOTO EXCLUSIVA: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.