Secretaria da Saúde de Cariré promoveu a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal: vacinados 733 cães e 508 gatos

A Secretaria Municipal da Saúde realizou no dia 07/06/2013, a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal Especial, a fim de garantir imunidade aos animais da sede do município. No dia “D” foram instalados quatro postos fixos: Campo de Aviação, Paraíso, Igrejinha, Bairro Fórum e uma equipe volante no Cariré Velho. Na semana subsequente, período de 10/06/2013 a 14/06/2013 equipes volantes realizaram a vacinação de pendências em suas respectivas áreas de atuação.
No dia “D” (07/06/2013) foram vacinados 341 cães e 158 gatos e, ao término da Campanha, foram vacinados 733 cães e 508 gatos.

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Secretaria da Saúde de Cariré (CE)

Destacamos o excelente trabalho realizado pelos Agentes de Controle de Endemias que se dedicaram a essa campanha, sendo responsáveis pelo excelente resultado obtido, contribuindo para a proteção e promoção da saúde da população carireense. Lembrando que no final do ano haverá Campanha de Vacinação Antirrábica Animal Nacional e deverão ser imunizados os cães e gatos de todo o município de Cariré.

“É importante salientar que a população deve contribuir na proteção e promoção da saúde da comunidade e de seus animais, assumindo uma atitude de responsável pelo seu animal, oferecendo condições adequadas para o bem estar desses animais e, principalmente, não deixando os soltos nas ruas. A partir do momento que se adquire um cão ou gato, a pessoa torna-se responsável por ele e deve oferecer cuidados básicos de higiene, alimentação, saúde e acomodação. Animal nas ruas é sinônimo de abandono e risco a saúde da comunidade”.

AUTORA DO ARTIGO: 
Dra.Jaliana Holanda Nascimento dos Santos - médica Veterinária da Secretaria da Saúde de Cariré (CE).










FOTO/ARQUIVO: Cariré em Revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.