I Campanha Outubro Rosa Cariré/CE foi encerrada com caminhada, sorteios e ações preventivas de combate ao câncer de mama e do colo de útero


Uma caminhada com saída do Centro de Esportes e chegada na sede da Secretaria Municipal da Saúde, assinalou ontem, quinta-feira (31/10) ,o encerramento da I Campanha Outubro Rosa Cariré. Lançada no dia 17 de outubro/2013, em solenidade realizada em praça pública, a campanha teve com o objetivo realizar diversas atividades socioeducativas e, primordialmente, conscientizar e alertar a sociedade, em especial as mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero.
 
 

Em frente à sede da Secretaria Municipal da Saúde foi montado um stand, com profissional da saúde verificando a pressão arterial, além de sorteios de camisas padronizadas da campanha 'Outubro Rosa' (veja nas fotos acima)
 

 
Na ocasião, a secretária da Saúde de Cariré, Dra. Rita Luíza Braga Honorato (na foto em destaque) fez um pronunciamento público para agradecer todos os profissionais de saúde e, bem como, aos abnegados voluntários de outras secretarias municipais que estiveram colaborando para o êxito da Campanha Outubro Rosa. Ao mesmo tempo, ela alertou a comunidade sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.
 
Vale relembrar que durante 18 dias, a Campanha Outubro Rosa foi realizada com uma vasta programação, a qual constou de: visitas às secretarias municipais, Prefeitura, Centro de Reabilitação, Hospital Municipal, comércio, às escolas municipais, estadual e APAE; palestras e "rodas de conversas" em Unidades Básicas de Saúde de Territórios Saúde da Família; blitz educativa, incluindo a distribuição de folhetos impressos e dos laços cor de rosa (símbolo da campanha).
 


Enquanto isso, no Hospital Municipal de Cariré estava de plantão o conceituado médico-ginecologista Dr. Joaquim Guimarães Neto, realizando consultas específicas às mulheres da comunidade. Por sua vez, a Dra. Rita Luiza Honorato esteve no consultório do referido profissional, para conferir de perto as atividades ali realizadas.
 
EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.