Agropecuária Familiar do município de Cariré/CE é beneficiada com empréstimos do microcrédito AGROAMIGO do BNB

FOTOS: Jornalista Vicente J.Rodrigues - 0003075/CE - MTE

Na manhã do último dia 3 de dezembro, a partir das 9h30 da manhã, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cariré, foram assinados 46 empréstimos do AGROAMIGO, que é o Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste, no valor de 3.500,00 reais cada, com direito de arrebate em 25% se pagar em dia; com até dois anos para pagar. Foram atendidos diversos pleitos de nossa cadeia produtiva, incluindo caprino, ovino, galinha caipira, suíno, aquisição de ração e outros. Várias localidades rurais foram atendidas, dentre elas: Alto dos Honório, Caveira, Muquém de Dentro, Jucá, Juré, Retiro e outras. Na oportunidade, o secretário municipal de Agricultura, Henrique Chaves, declarou que "estes empréstimos sustentam a nossa principal atividade econômica: a agropecuária familiar, onde ela existe, no local de moradia do produtor, por isso tem nosso apoio na mobilização social do evento".

FOTO: Jornalista Vicente J.Rodrigues - 0003075/CE - MTE

Já Valéria, agente de Crédito do Banco do Nordeste, reforçou "a importância dos exames veterinários e as GTA`S dos animais que serão adquiridos para que a qualidade dos mesmos reflita num investimento duradouro e próspero ao produtor rural".

Por sua vez, o assistente social da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgílio Félix de Lima, reforçou que "são quase R$ 190.000 (cento e noventa mil reais) de investimentos na Agropecuária Familiar, que terão parte de sua comercialização assegurada pela administração do prefeito municipal, Antônio Rufino Martins, através da compra pela merenda escolar e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado que faz parceria com o município de Cariré."

Por outro lado, agente de crédito Valéria divulgou que no próximo dia 6 de dezembro, a partir das 8h30 da manhã, na Fábrica de Cultura de Cariré, estará com mais dois técnicos fazendo novos cadastros para os agricultores que possuem DAP, além de novos empréstimos do AGROAMIGO para marido e esposa, se assim desejarem. Na oportunidade será oferecido um lanche a todos os presentes. Lembrando que "não se esqueçam de trazer a xerox do papel do INCRA ou do ITR da terra onde trabalham".
(Informações de Virgílio Félix de Lima - assistente social da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Cariré/CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.