Está ocorrendo o curso de "Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos", com o objetivo de capacitar funcionárias da copa e cozinha do Hospital Municipal de Cariré

FOTO: Jornalista Vicente José Rodrigues - 0003075/CE - MTE

Está sendo realizado no Hospital Municipal de Cariré o curso de “Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos”, ministrado pela nutricionista Bruna Melo Albuquerque, que está capacitando copeiras e auxiliares de cozinha para uma melhor produção e higiene desses alimentos. O curso tem como objetivo treinar manipuladores para produção de alimentos de forma segura, adequando o processamento e a manipulação dos alimentos de acordo com as normas atuais em relação às condições higiênico-sanitárias necessárias para evitar as DTA (doenças transmitidas por alimentos), eliminando riscos à saúde dos comensais.
FOTO: Jornalista Vicente José Rodrigues - 0003075/CE - MTE


Segundo a nutricionista Bruna Melo Albuquerque, o curso irá proporcionar aos manipuladores conhecimentos teórico-práticos necessários para capacitá-los e levá-los ao desenvolvimento de habilidades e de atividades especificas na área de alimentos. Ainda segundo ela, um dos fatores determinantes da saúde do individuo é a alimentação, a qual depende da qualidade sanitária e da composição nutricional dos alimentos que a compõe. A qualidade sanitária dos alimentos está diretamente relacionada com a sua segurança no momento do consumo, sendo de extrema importância capacitar estes profissionais para a produção desses alimentos de forma segura para o consumo. (Informações de Bruna Melo Albuquerque– nutricionista do NASF de Cariré/CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.