Em pauta bem movimentada, o Conselho Municipal de Educação (CME) aprovou o calendário escolar do ano letivo de 2014 e comemorou o credenciamento de 15 escolas da rede municipal de ensino de Cariré/CE


No último dia 27 de novembro/2013, às 15:00 horas, aconteceu mais uma reunião mensal do Conselho Municipal de Educação (CME), na sede da Secretaria da Educação de Cariré. A pauta do encontro constou de abertura por parte da presidente do CME, Michelle Orlando Ferreira. Logo em seguida, o secretário executivo da Secretaria Municipal da Educação, Francisco Douglas Farias, levou ao conhecimento dos conselheiros presentes, várias informações sobre as ações realizadas por aquela Secretaria, destacando-se a apresentação do calendário escolar do ano letivo de 2014, o qual foi lido e aprovado por todos.


Em sequência houve leitura oficial da relação de nomes das 15 escolas da rede municipal de ensino que tiveram suas resoluções aprovadas pelo Conselho Estadual de Educação do Ceará. Por sua vez, outras sete escolas municipais continuam aguardando suas aprovações de credenciamento por todo o primeiro semestre de 2014, por parte do referido Conselho. Vale salientar que Cariré conta com um total de 22 escolas na rede pública municipal. 

Na ocasião, declarou ainda o secretário executivo Douglas Farias afirmou que toda a equipe técnica comandada pela dinâmica secretária municipal da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, estava comemorando o feito, pois há mais de 10 anos que nenhuma escola pública da rede municipal de ensino era credenciada. Além disso, as escolas que foram aprovadas e reconhecidas poderão emitir históricos escolares e certificados, usando a Resolução 444/2013 do Conselho Estadual de Educação do Ceará.


O secretário executivo da Secretaria Municipal da Educação de Cariré, Francisco Douglas Farias  (na foto acima), representando na reunião a primeira dama e secretaria da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, propôs aos conselheiros transformar o Conselho Municipal de Educação (CME) em Conselho Normativo. Atualmente, o CME funciona em caráter resolutivo. Segundo Douglas Farias, "passando a ser normativo, o mesmo poderá fazer a aprovação e o credenciamento das escolas da rede municipal de ensino, sem precisar recorrer ao Conselho Estadual de Educação do Ceará. 


Estiveram presentes à reunião mensal de novembro/2013, os conselheiros representativos dos seguintes órgãos públicos e sociedade civil: Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Saúde, de Diretores de Escolas Públicas Estaduais e Municipais, Representantes de Pais de Alunos, Representantes de Alunos, Representantes da Câmara Municipal de Vereadores, da APAE-Cariré e de Associações Comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.