Câmara Municipal de Cariré-CE realizou Sessão Solene Póstuma em homenagem ao ex-vereador Sebastião Martins Leitão

 
Foi realizada neste sábado, 17 de maio, na Câmara Municipal de Cariré, sessão solene póstuma em homenagem ao ex-vereador Sebastião Martins Leitão, que faleceu naquele mesmo dia, no Hospital Regional Norte, por falência múltipla dos órgãos. Ele já contava com 87 anos de idade. O presidente da Câmara, vereador Doriedes Honório de Sousa (PRB), presidiu a sessão ao lado do secretário da Casa Legislativa, Robson Pessoa (PRB) e do prefeito Antônio Martins (PRB), que se fazia acompanhado da primeira dama Virgina Souza.

O corpo de Sebatião Martins chegou à Câmara Municipal às 20h30, foi conduzido pelos vereadores Márcio Brito, Doriedes de Sousa e pelo prefeito Antônio MArtins, até o Plenário Zélia Martins Ramos Barros, onde foi velado em câmara ardente, para receber as justas homenagens da Casa Parlamentar, onde Sebastião Martins exerceu o mandato de vereador por sete legislaturas e presidente por duas ocasiões.

Pronunciamento do vereador Márcio Brito
 
Pronunciamento do vereador Nerty Neto
Pronunciamento do vereador Guarani Martins
Pronunciamento do prefeito Antônio Martins

Já com a presença da família de Sebastião Martins, no Plenário Zélia Martins Ramos Barros, ocuparam a tribuna da Câmara Municipal, os vereadores Márcio Brito, Nery Neto, além do vereador Guarani Martins, filho de Sebastião Martins, que bastante emocionado e voz embargada, em nome da família, agradeceu a todos pelas homenagens que estavam sendo prestadas ao seu pranteado pai. Por sua vez, o prefeito Antônio Martins foi o último orador da tribuna, se solidarizando com a família do pranteado extinto.
 
O corpo de Sebastião Martins seguiu ontem à noite, para o distrito de Jucá, onde o mesmo residia, para ser velado em sua residência, e receber o "último adeus" dos amigos e familiares. O sepultamento aconteceu hoje (18), domingo, pela manhã, no cemitério público de Jucá, município de Cariré/CE.

 

Dados biográficos

Sebastião Martins Leitão foi vereador representante da comunidade de Jucá por sete mandatos, presidente da Câmara Municipal de Cariré por duas vezes, tendo ocupado o cargo de prefeito interino do Município. O seu filho Lourival Martins, anos mais tarde, exerceu o mandato de vereador e, atualmente, o advogado Guarani Martins vem exercendo o cargo de vereador da Câmara Municipal, continuando a tradição política da família.

Sebastião Martins era casado com dona Rocilda Martins (já falecida anos atrás), com quem teve oito filhos: Dr. Guarani Martins, Lourival Martins, Sebastião Júnior, Kildare Martins, Waldery Martins, Eurenice Martins, Elenice Martins e Iranilde Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.