A Secretaria da Educação de Cariré em parceria com o Conselho Municipal da Educação (CME) promoveu ontem (15), de 8:00h às 12:00h, no auditório da Fábrica de Cultura desta cidade, a Consulta Pública do Plano Municipal de Educação 2014-2024, com a finalidade de avaliar o desenvolvimento da educação no município de Cariré-CE, para a próxima década (2014-2024). Estiveram presentes à cerimônia, vários gestores, professores, conselheiros e demais profissionais que lidam com a educação, em diversos setores sócioeducacionais. Antes do início da solenidade foi composta a mesa de honra do cerimonial e, em seguida, cantados o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Município de Cariré/CE.
Logo em seguida houve, pela ordem, os pronunciamentos de Aurélio Evangelista Moraes, representando os diretores das escolas municipais; Águida Maria Silveira Sousa, assessora técnica da Secretaria Municipal da Educação; Francisco Douglas de Souza Farias, secretário executivo da Secretaria Municipal da Educação; Carmiranda Almeida Miranda, subsecretária municipal da Educação, que esteve representando a secretária titular e primeira dama de Cariré, Virgina Souza Aguiar.
Após os referidos pronunciamentos, houve a apresentação geral da atual situação da educação no município de Cariré e, bem como, foram discutidas as metas a serem alcançadas por todos os profissionais que atuam nos diversos segmentos que lidam com a educação em nosso meio. Todos ouviram as explanações e apresentaram suas propostas, planos, metas, projetos e programas a serem trabalhados na próxima década de 2014 a 2024, os quais serão fundamentais para que o município de Cariré alcance todos os seus objetivos na área da educação.
Vale salientar que logo após a referida consulta pública, o Plano Municipal de Educação (PME), brevemente, será levado ao plenário da Câmara Municipal de Cariré, onde deverá ser apreciado e aprovado, para então ser executado nos próximos 10 anos (2014-2024).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.