Secretaria Municipal da Educação de Cariré promove a Oficina Toda Escola com Água de Qualidade, Banheiro e Cozinha, além da reformulação de Planos de Ação

A Secretaria Municipal da Educação de Cariré promoveu ontem, quarta-feira (27), no auditório da Fábrica de Cultura, a Oficina sobre Toda Escola com Àgua de Qualidade, Banheiro e Cozinha, com a participação de gestores escolares, professores, alunos, representações do Conselho Escolar, NUCA, CMDCA e da Comissão Municipal Pró-Selo UNICEF 2013-2016. O objetivo da realização do evento foi para monitorar, avaliar e trocar experiências exitosas entre as escolas municipais, relacionadas à temática.


Professor Aurélio Evangelista Moraes apresentando o Plano de Ação da Escola Cefisa Aguiar, da sede municipal
Durante a Oficina cada escola reformulou o seu próprio Plano de Ação e levou à plenária exemplos de ações, projetos e programas considerados como boas práticas na temática abordada (água, banheiro e cozinha).


Mirna Moraes de Aguiar, articuladora local do Selo UNICEF 2013-2016
Segundo declarações de Mirna Moraes de Aguiar, articuladora local do Selo UNICEF 2013-2016, e coordenadora da Oficina, "trata-se também de uma ação estratégica da atual edição do Selo UNICEF - Município Aprovado 2013-2016, em articulação com a Secretaria Municipal da Educação de Cariré, pois estamos em busca da segunda conquista do Selo".

Conforme ainda afirmações de Mirna Moraes, "os Planos de Ação de cada escola, os quais passaram por reformulação -  já que vinham sendo implementados há bastante tempo -, serão entregues durante toda a próxima semana de 01 a 5 de fevereiro, na sede da Secretaria de Educação de Cariré, para fins de comprovação das ações que serão realizadas".

Primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar
Esteve prestando total apoio à realização dos trabalhos da Oficina Toda Escola com Àgua de Qualidade, Banheiro e Cozinha, a primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, que conclamou o empenho  de todos os gestores escolares, quanto à melhoria da qualidade de água, banheiros e cozinhas das escolas municipais. Enumerou a problemática de cada uma delas e prometeu empenho junto ao prefeito Antônio Martins, para melhorar as condições de abastecimento d'água, de cozinhas e banheiros das escolas municipais. 

A Oficina também contou com a participação do presidente do CMDCA e técnico administrativo da Secretaria da Educação, Francisco Douglas Farias, que promoveu avisos e orientações técnicas de rotina aos gestores escolares.

Quem também se fez presente à referida Oficina, foi a vereadora Maria Lucy Ximenes, representando a Câmara Municipal de Cariré.

CONFIRA MAIS FOTOS, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1005989469473840.1073742116.100001883903125&type=3

Nenhum comentário: