Estudantes da Escola de Ensino Médio Marieta Cals de Cariré conquistam medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)


ESTUDANTES DA ESCOLA MARIETA CALS CONSEGUEM BRONZE NA OBA

A Escola Marieta Cals não para de colher os frutos de seu trabalho sério, focado no sucesso do aluno. Desta feita, o mérito veio na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), competição científica da qual participam alunos de escola públicas e particulares de todo o Brasil.
Realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional, a OBA tem por objetivos:
- fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins;
- promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.
A Escola Marieta Cals participou desta que foi a 19ª edição da OBA. Para tanto, uma turma de preparação foi montada, com aulas no contraturno de fevereiro a maio do corrente ano (mês em que foi realizada a olimpíada) e o resultado foi por demais satisfatório.
Nada menos do que 5 dos estudantes conseguiram medalhas de bronze. Foram eles:
- ANTONIO LUCAS EVANGELISTA DE MORAIS SILVA
- DANIEL SOARES AZEVEDO
- JOSÉ TIAGO MOTA CRISPIM
- RIVALDO BASTOS MELO
- TAÍS ADELAIDE DE SOUZA
A escola parabeniza os estudantes e reafirma o seu compromisso com a promoção de uma educação de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.