Bongani Maseko, pastor do Ministério da Respiração de Cristo, fez seus seguidores beberem óleo de motor em troca de cura e libertação! Fotos da cerimônia foram publicadas no Facebook da congregação, que está localizada no município de Daveyton, a 60 quilômetros da capital, Pretória.
A ação foi criticada por diversas entidades, ainda mais depois que Maseko garantiu que a garrafa estava cheia de óleo de motor da marca Havoline. Segundo o pastor, o líquido não oferecia risco algum, já que ele havia orado bastante para isso.
Maseko também não pesquisou previamente os riscos de ingerir o óleo, visto que sua oração seria suficiente para o produto não causar nenhum problema.
Para defender sua teoria, Maseko recordou a passagem bíblica que diz que Jesus Cristo cuspiu no chão para fazer barro e passar nos olhos de um cego que voltou a enxergar depois disso. Para ele, qualquer tipo de veneno ou toxina pode desaparecer com a força da oração. Recentemente, a história de um pastor sul-africano que espirrava pesticida no rosto dos fiéis também gerou polêmica no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.