CAPS de Cariré promoveu ontem (15), a abertura da Semana da Luta Antimanicomial, abordando o lema "Trancar não é tratar"

 
Ontem, segunda-feira (15), às 8:00h, foi iniciada a programação da Semana da Luta Antimanicomial, que está sendo promovida pelo CAPS I, que é mantido pela Secretaria Municipal da Saúde de Cariré-CE. Essa programação se estenderá até o dia 18 de maio. A abertura do evento aconteceu na sede do CAPS, quando foi prestada uma homenagem às mães que são assistidas pelo mesmo na área da atenção psicossocial. 

Na ocasião aconteceram palestras sobre a importância da luta antimanicomial em benefício da recuperação da saúde do paciente mental, que precisa ser tratado no seio da família e da sociedade e nunca ser tratado em manicômio, valendo os lemas: "Trancar não é tratar"."Saúde não se vende, loucura não se prende".

Após as palestras foi exibido um vídeo sobre as mães e, em seguida, servido o café da manhã, quando as mães clientes/pacientes do CAPS receberam lembrancinhas alusivas ao 'Dia das Mães'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.