Sobral terá sinal analógico de TV desligado em setembro, para dar lugar ao sinal da TV Digital

O encerramento do sinal analógico da TV está marcado para ocorrer no dia 27 de setembro deste ano em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. A informação foi divulgada pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Associação Cearense de Rádio e Televisão (Acert) e a Seja Digital, companhia responsável pelo processo de digitalização da TV no Brasil.

Seguindo à Portaria 378/2016, do Ministério das Comunicações, as emissoras locais de TV já estão transmitindo os avisos sobre a mudança durante a programação. Conforme a Abert, cerca de 1,46 milhão de domicílios terão o novo sinal nas cidades cearenses.

Na TV aberta e gratuita, o sinal digital terá melhor qualidade de som e de imagem. A TV digital já está disponível no Brasil. Até o sinal analógico ser totalmente encerrado, é necessário que a população instale conversores e antenas digitais nos aparelhos de TV. Beneficiários de programas do governo federal receberão 763 mil kits contendo cabo, conversor e antena digital - tudo gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.