Cariré-CE: Alunos da Escola Marieta Cals recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Física das Escola Públicas (OBFEP)

A noite desta quarta-feira (24/05) foi bastante especial para os estudantes da Escola Marieta Cals, de Cariré. É que nesta data foi realizada a cerimônia de premiação aos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Física das Escola Públicas (OBFEP).
Na oportunidade, 5 estudantes desta escola foram homenageados e receberam as suas medalhas, colocando Cariré novamente entre as pouquíssimas cidades cearenses com medalhas em olimpíadas (de 184 municípios, apenas 20 deles tiveram medalhistas e, destes, Cariré foi uma das cidades que apresentou a maior quantidade).

Outro fato que merece destaque é que apenas 14 estudantes de todo o Ceará conseguiram medalhas na premiação nacional, sendo um deles de Cariré.


A quantidade de medalhas de Cariré foi algo tão notório que, em sua fala, o analista de planejamento e orçamento da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, João Milton, citou nosso município com um dos destaques da olimpíada.

Foram homenageados os seguintes estudantes:
José Tiago Mota Crispim, medalha de prata nacional e ouro estadual;
Rivaldo Bastos Melo, medalha de prata estadual;
Francilândio Lima Serafim, medalha de bronze estadual;
Daniel Soares Azevedo, medalha de bronze estadual;
Felipe Carneiro de Sousa, medalha de bronze estadual.

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução.
A Escola Marieta Cals parabeniza aos seus campeões, ao mesmo tempo em que reafirma o seu compromisso na busca por uma educação pública de qualidade, que ofereça a cada jovem oportunidade de sucesso em sua vida pessoal e, futuramente, profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.