sábado, 3 de junho de 2017

Secretaria da Saúde de Cariré promoveu com grande êxito, a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres de 2017

Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Cariré, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), promoveu no dia de ontem, sexta-feira (02/06), no auditório da Escola Francisco Hermínio, a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres, tendo como tema "Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade", a qual teve como objetivo recuperar o processo de mobilização social que tem no centro a implementação da política nacional de atenção integral à saúde da mulher, o combate às desigualdades sociais, especialmente as de gênero, além de promover o empoderamento por parte das mulheres, no sentido de serem agentes de suas próprias mudanças tanto na questão social como na de gênero.

Estiveram compondo a mesa de honra do cerimonial, o prefeito municipal Elmo Aguiar, acompanhado da primeira dama Mirna Lima Aguiar; a coordenadora da 11ª CRES/Sobral, Mônica Sousa de Lima;  Dra.Cybele, representante do COSEMS-CE; secretária da Saúde Cariré, Letícia Reichel dos Santos; Maria Lucy Ximenes e Meliane Frota Ferreira, vereadoras da Câmara Municipal de Cariré, além do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Nery Neto; Shirley Bastos dos Santos e Ana Patrícia Ximenes, conferencistas do evento; coordenadora da 1ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher, Beatriz Rodrigues Farias; Elizângela Mesquita de Assis, presidenta do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Cariré, de Suely Paiva Siqueira, representando as mulheres guerreiras de Cariré, dentre outras pessoas convidadas.


Estiveram realizando pronunciamentos, o prefeito municipal Elmo Aguiar; a coordenadora da 11ª CRES/Sobral, Mônica Lima; a secretária da Saúde de Cariré, Letícia dos Santos; a conferencista Ana Patrícia Ximenes, dentre outros convidados que tiveram a palavra facultada. Todos enalteceram a importância da realização da mencionada conferência que luta em prol dos direitos da saúde da mulher.

Após os pronunciamentos aconteceram as palestras centrais da  1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres, abordando o tema: “Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”, as quais foram ministradas pela farmacêutica Ana Patrícia Ximenes e pela enfermeira Shirley Bastos dos Santos.

Encerradas as palestras centrais, foram formados os Trabalhos em Grupos, que abordaram o eixo principalImplementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, além dos eixos temáticos:1)O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres. 2) O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres. 3) Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres. 4) Políticas públicas para as mulheres e a participação social.

Finalizando a grande e exitosa Conferência, houve a eleição por aclamação dos Delegados à Conferência Estadual da Saúde da Mulher, representando os Usuários do Sistema de Saúde, Trabalhadores da Saúde e do Governo Municipal.

CONFIRA MAIS FOTOS DA GRANDE CONFERÊNCIA, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1547841868621928.1073742351.100001883903125&type=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... '