Imagem de Nossa Senhora Aparecida é roubada da Catedral

A imagem réplica da padroeira do Brasil doada pelo Santuário Nacional de Aparecida à Arquidiocese de Fortaleza foi roubada da Catedral Metropolitana nesta segunda-feira, dia 4. Os funcionários sentiram falta da escultura na manhã de terça. O prédio não possui câmeras de segurança na capela nem recursos para pagar segurança ostensiva. A Catedral de Fortaleza é um dos principais cartões postais da cidade.

Padre Clairton Alexandrino, pároco da Catedral, lamentou o ocorrido. ” A imagem foi roubada do coração da Catedral, a capela do Santíssimo Sacramento. Estamos vivendo uma insegurança sem limites”. O pároco registrou boletim de ocorrência eletrônico do roubo e torce para que a imagem seja reavida. “Ela possuía valor sentimental inestimável para nossa arquidiocese. Era a única naquele estilo em Fortaleza“, revela.

Depois de peregrinar pela Arquidiocese, a imagem ficou sob a guarda da Catedral que instalou um painel artístico feito pela arquiteta urbanista Dora São Bernardo. A inauguração foi dia 14 de agosto. A réplica foi doada por ocasião das comemorações dos 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no Rio Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.