sábado, 30 de setembro de 2017

Passagens de ônibus para o Interior do Ceará ficarão mais caras a partir deste domingo (1º/10)

Sofrem reajuste linhas que fazem trajetos nas Regiões Norte, Cariri, Centro-Sul, Inhamuns, Sertão Central, Litoral Oeste, Maciço de Baturité, Jaguaribana e Litoral Leste.

Passageiros das linhas interurbanas de ônibus pagarão mais caro para se deslocar para Fortaleza a partir deste domingo, 1º. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsto do Ceará (Detran-CE), as passagens serão reajustadas em 2,421%. O cálculo foi realizado pelo Detran e homologado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce). As linhas entre a Capital e os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza não sofrerão reajuste.
Ainda conforme o Detran-CE, os contratos firmados pelo Governo do Estado com as concessionárias preevem atualização anual das tarifas. A mudança pode ocorrer como aumento ou baixa no valor ou apenas a revisão técnica dos custos que envolvem a operação. A Arce regula o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, que é adminstrado e fiscalizado pelo Detran-CE. 

Constituem as linhas intermunicipais as que fazem trajetos nas Regiões Norte, Cariri, Centro-Sul, Inhamuns, Sertão Central, Litoral Oeste, Maciço de Baturité, Jaguaribana e Litoral Leste, operadas pelas empresas Expresso Guanabara, Via Metro, Princesa dos Inhamuns, Fretcar
e São Benedito. 

PERMALINK DA NOTÍCIA ORIGINAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... '